Segurança Azul


Salve Nação! Em meio aos milhares de problemas enfrentados pelo Cruzeiro na temporada 2015, um fato deve ser ressaltado: A eficácia da dupla de zaga celeste, Manoel e Bruno Rodrigo. Ambos, ainda não são unanimidade perante a torcida, mas as boas atuações principalmente após a chegada de Mano Menezes, já os credenciam como titulares para a temporada 2016.

Bruno Rodrigo desde as temporadas 2013 e 2014, justifica sua presença no time titular. Apesar de algumas bobeadas principalmente no início da temporada 2014, Bruno hoje é titular absoluto na zaga celeste. Acredito que mesmo com a volta de Dedé ele deva permanecer. Nesta temporada, só saiu do time quando lesionado, durante a passagem de Vanderlei Luxemburgo. É firme e preciso nas bolas aéreas tanto no ataque, quanto na defesa. Já Manoel, apesar do porte físico, é um zagueiro de boa qualidade técnica. No Brasileirão 2015, acumula 48 desarmes, 1149 passes certos e duas assistências para gol.

 

Juntos, Manoel e Bruno Rodrigo fazem hoje do Cruzeiro, o terceiro time menos vazado no Campeonato Brasileiro 2015. Atrás apenas de Corinthians com 28  e Grêmio com 31, a zaga celeste conta 33 gols sofridos. A segurança e eficácia da dupla de volantes, Henrique e Willians, também contribuem para o bom desempenho do sistema defensivo. Juntos, a dupla soma 178 desarmes neste Brasileirão.

Certamente, Mano Menezes já tem a primeira boa dor de cabeça para a temporada de 2015. A volta de Dedé aos gramados é certa e, um zagueiro como ele em plena forma física e técnica, não pode ficar no banco de reservas. Por posição, Manoel teria de sair, pois joga no mesmo lado do campo de Dedé, mas com o futebol que vem apresentando, ainda merece a vaga de titular.

Por: Simon Nascimento