Scolari nega críticas e diz ver notícia “plantada”


O técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, negou nesta quinta-feira ter feito críticas ao atacante Robinho por seu acerto com o Manchester City e se disse vítima de “alguém” que “tem interesse em plantar esse tipo de notícia”.

 

Alguns jornais, como o tablóide inglês “The Sun” e o espanhol “Marca”, citaram fontes não-reveladas para publicar que o técnico brasileiro teria ficado decepcionado com o atleta por ter fechado com o Chelsea, que negociou com o Real Madrid por muito tempo.

Segundo o “Marca”, Scolari chegou a ligar para Robinho dizendo que o jogador “falhou” com ele, que havia conseguido um “bom contrato” para o atacante com a equipe de Londres.

“Eu só dou entrevistas à TV do Chelsea e ao meu site no Brasil. Qualquer comentário de pessoas que estão ao meu lado, ou que morreram ontem, são mentiras”, ironizou Scolari, sobre as fontes não-reveladas. “Alguém tem interesse em plantar esse tipo de notícia”, comentou.

“Essas notícias são importantes para alguém que deseja passar algum tipo de informação para ter crédito com os jornalistas”, explicou Scolari.

Sobre Robinho, o técnico não fez muitos comentários. “Ele é um excelente jogador e desejo o melhor para ele, onde quer que ele esteja”, concluiu.