Saudade do Gigante da Pampulha em dia de clássico


Hoje, acordei com uma saudade imensa do nosso saudoso Gigante da Pampulha. Sinto falta de um tempo que transitava pela Catalão em uma oração silenciosa na expectativa de um grande espetáculo. Lembro-me da concentração em frente ao portão 6 e da súbita alegria que sentia ao entrar naquele lugar. Sim, meus caros leitores, o Mineirão é insubstituível. Domingo, teremos clássico. É claro que o glamour que o saudoso estádio proporcionava aos torcedores não pode ser comparado aos jogos na Arena do Jacaré ou no Independência. Teremos torcida única e, sinceramente, não vejo outra alternativa.

Muito tem sido dito na última semana em relação a essa decisão – que considero bem coerente. Falam sobre uma possível incompetência da Polícia Militar de Minas Gerais, da falta de estrutura da arena do Horto e até da ineficiência do transporte destinado à região. No entanto, na minha opinião, os culpados por essa decisão são aqueles bandidos, que utilizam a camisa de um time para mascarar os crimes cometidos. A única via de acesso ao Indepa é a Silviano Brandão. Imagina a guerra civil que seria instaurada no local? Por isso, continuamos pagando pelos erros cometidos por alguns poucos “torcedores”. É claro que a emoção de um clássico com duas torcidas é indescritível. Porém, infelizmente, precisamos ser céticos e pensar na segurança do coletivo.

Para domingo, espero que a disputa fique apenas dentro das quatro linhas. Futebol é alegria, confraternização e paixão. Violência não combinada em nada com o esporte mais popular e amado do nosso país. Tenho um irmão atleticano e amigos fiéis que teimam em torcer pelo lado alvinegro da lagoa. Brincamos uns com o outros, nos provocamos e falamos sobre futebol. Porém, continuamos nos amando.

Espero que dentro de campo tenhamos um espetáculo. Assim que o árbitro levantar os braços para o apito final da partida, cada torcedor possa seguir seu caminho e sair do Horto em segurança. #Oremos

[RÁDIO] No Guerreiros em Debate da última quinta, nossa equipe se reunio para um bate-papo sobre a preparação do Cruzeiro para o clássico, falamos sobre a formação da equipe, quem deve jogar no ataque e muito mais.