Santo André X Cruzeiro (A arrancada tem que começar)


Salve nação celeste! Nos últimos dias temos ouvido falar de um bom número de especulações envolvendo contratações para a equipe do Cruzeiro. Todos os nomes falados são jogadores de qualidade  o que mostra a ambição da diretoria em recuperar o terreno no Brasileirão e, ao menos, garantir a participação na próxima Libertadores.

Brasileirão 2009Todavia, a realidade atual do Cruzeiro é uma grande distância dos primeiros colocados e a partida contra o Santo André ganha ares de decisão para o clube que precisa reagir urgentemente no campeonato. 

Para o desafio no interior de São Paulo, o Cruzeiro não contará com três titulares. Leonardo Silva está suspenso e Wágner e Thiago Heleno lesionados. Mais uma vez Adílson Batista se viu obrigado a recorrer aos garotos da base, principalmente na zaga, e teremos a chance de ver mais uma vez Neguete, Vinícius, Diego Renan e Dudu em campo, mas é hora de cada um dos jogadores do elenco provar que merece vestir a camisa celeste.

A equipe do Santo André, por sua vez, faz uma campanha regular no Brasileirão ocupando a 9ª colocação. Um dos principais destaques da equipe, o veterano Marcelinho Carioca, está suspenso e não enfrenta o Cruzeiro. Os paulistas, no entanto, contam com atletas perigosos e experientes como Neneca, Gustavo Nery, Fernando, Elvis, além de uma boa dupla de ataque formada por Escobar e Nunes. O técnico Sérgio Guedes tem o time na mão e com certeza armará um time perigoso.

O confronto promete ser bastante equilibrado e será a chance do Cruzeiro conquistar seus primeiros pontos no campeonato atuando fora de casa. A vitória é fundamental para o resgate da confiança após os últimos resultados e ficamos na torcida para que a reação no Brasileirão comece nesta quarta-feira em Santo André.

Santo André: Neneca; Cicinho, Cesinha, Vinícius Orlando e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Elvis, Antonio Flávio e Pablo Escobar; Nunes. Téc: Sérgio Guedes

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Henrique, Vinícius e Gérson Magrão; Fabinho, Fabrício, Marquinhos Paraná e Bernardo; Kléber e Wellington Paulista. Téc: Adílson Batista

Curiosidade da partida: Será a primeira vez que Cruzeiro e Santo André se enfrentam. A maior glória do clube paulista foi conquistada em 2004 quando venceram a Copa do Brasil. No caminho, deixaram para trás o Atlético-MG, mas esperamos que o Santo André não tenha a mesma sorte contra o time celeste.