Samúdio assina como o primeiro reforço para 2014: o show ta começando?


Samúdio assina como o primeiro reforço para 2014: o show ta começando?

O Cruzeiro anunciou na tarde dessa sexta feira (13) sua primeira contratação para a temporada 2014. Trata-se do lateral esquerdo Miguel Samúdio, paraguaio que defendia as cores do Libertad, além de ser figurinha carimbada na seleção de seu país. O atleta chega por empréstimo de um ano com valor fixado, caso o time celeste tenha interesse em adquirir seus direitos após esse período.

Analisando essa contratação, não poderia estar mais satisfeito com a diretoria celeste. Mostrou rapidez e criatividade para reforçar um dos setores mais carentes na atual temporada. Rapidez por assinar com um jogador que não era muito especulado até uma semana atrás, mesmo sendo titular da seleção paraguaia. Outro detalhe, aproveitando-se do sorteio dos grupos da Libertadores para angariar um reforço na mala, evitando expectativas demasiadas por parte da torcida. E criatividade, por encontrarem um jogador que não estava em evidência, possui experiência, qualidade e não está na maré baixa do fim de carreira. Precisa mostrar, tem o tal ‘brilho nos olhos’.

Samúdio assina como o primeiro reforço para 2014: o show ta começando? - Foto: Richard SouzaEntrando em um time pronto, Samúdio tem tudo para render um bom futebol e agregar uma dose extra de credibilidade a uma posição tão sofrida. Já fiz o exercício algumas vezes, mesmo com todas as deficiências que nosso lateral Egídio mostra, é um dos três melhores jogadores da posição no Brasil. Isso sem deixar dúvidas. Vivemos uma escassez de laterais decentes, especialmente na parte defensiva. Vamos aguardar, mas a perspectiva dessa aquisição é sensacional. Chega para botar a camisa, brigar com o ‘Egípcio’ e elevar o nível do elenco cruzeirense.

Quanto aos demais reforços, alguns nomes são ventilados e provavelmente fecharão como é o caso de Marlone e outros sendo cavados, como Marquinhos Gabriel do Bahia. Particularmente, acho que as vindas podem se fechar com Marlone, Samúdio e um centroavante de bom nível – já mostrei minha predileção por Marcelo Moreno. Nas saídas, sou a favor de que Paulão, Éverton ‘Maranguape’, Leandro Guerreiro, Luan e Anselmo Ramon limpem o beco e dêem espaço para gente mais qualificada. E assim vai se construindo um Cruzeiro cada vez mais forte. Não precisamos de muitos nomes, apenas de jogadores que possuam vontade, qualidade, e sejam como o próprio nome diz, reforços. A partir daí, é desfrutar o show. E ele está só começando.