Sada/Cruzeiro derrota Vôlei Futuro, recupera liderança da Superliga e mostra força do elenco


Foi uma partida das mais eletrizantes da Superliga Masculina de Vôlei 2011/2012 até aqui. Repleto de alternativas e bastante disputado, o confronto entre Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro neste sábado em Contagem mostrou porque as duas equipes disputam rodada a rodada a liderança da competição e encheu os olhos dos espectadores do duelo.

Precisando vencer por pelo menos 3 sets a 1 para recuperar a liderança da Superliga, o Sada/Cruzeiro superou a lesão do levantador Willian e o baixo rendimento do oposto Wallace, os dois principais destaques da equipe no torneio e que pouco atuaram na partida deste sábado, e contou com uma atuação de gala dos substitutos Daniel e Sanchez que valeu ao time cinco estrelas a vitória justamente por 3 a 1, parciais de 26/24, 24/26, 25/23 e 25/23 e o retorno ao primeiro lugar na classificação.

A equipe comandada pelo argentino Marcelo Mendez teve como principal pontuador o ponteiro Maurício, eleito o melhor em quadra e conquistando o troféu VivaVôlei de melhor em quadra, e atuou com a seguinte formação: William, Wallace, Filipe e Maurício, Acácio e Douglas Cordeiro e o líbero Serginho. Entraram Daniel, Sanchez e Rogério.

Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória, o Sada/Cruzeiro já garantiu ao menos a quarta colocação e a vantagem de decidir o duelo das quartas-de-final em casa. A Raposa, porém, almeja voos mais altos e pode garantir a liderança da primeira fase já na próxima rodada.

O time cinco estrelas irá receber o RJX na próxima quarta-feira às 20 horas em Contagem  e caso vença a partida por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e o Sesi-SP derrote o Vôlei Futuro por 3 a 2 terminará a fase classificatória da Superliga na primeira posição independente dos resultados da última rodada.