Sada/Cruzeiro sofre derrota para Campinas mas mantém a ponta da Superliga


Salve, salve China Azul, a invencibilidade foi embora mas a liderança continua firme e forte.

Sada/Cruzeiro bem que tentou, mas a noite de ontem era do Campinas que conseguiu bater os campeões mundiais no Poliesportivo do Riacho na última rodada do turno. Além da grande sequência perdida o time guerreiro deixou escapar a chance de ser o único clube a vencer todos os adversários na primeira fase da Superliga, desde que passou a ser disputada no atual formato.

A partida foi parelha, com muita vontade mas também muitos erros de ambos os lados. As equipes com o melhor saque do campeonato decepcionaram no fundamento, principalmente o time azul que errou várias e várias bolas.

O final mostrou vitória do time campineiro por 3 sets a 2, em parciais de 19/21, 21/12, 18/21, 26/24 e 16/14. Que se, não foi superior tecnicamente, pelo menos foi mais empenhado em buscar a vitória o tempo todo. O Sada/Cruzeiro esteve desatento em alguns momentos cruciais na partida e no final foi castigado pela falta de concentração em momentos chave da disputa.

Destaques pelo lado do Campinas para Rivaldo, Gustavão e Vini. O trio aterrorisou a melhor defesa da superliga com um volume impressionante de ataques. Já pelo time celeste, boas partidas de Wallace e Eder, que tentaram muito mas esbarraram na defesa bem postada do Campinas e um bloqueio muito bem armado contra o time celeste.

A derrota mantém o time celeste na primeira colocação isolada e faz o Campinas chegar à quarta colocação no final do turno. A emoção vem com tudo agora no returno da Superliga 2013/2014 e com a torcida celeste o Sada/Cruzeiro vai em busca de nova conquista da Superliga Masculina.