Rumo aos 100 mil

Inicio de temporada 2018, Cruzeiro manteve sua base de principais jogadores para competições a serem disputadas pelo clube.
Além de já contar com peças importantes no elenco a diretoria trouxe peças que faltava para o time, como o lateral direito Edilson e o atacante Fred.
Embora o clube tenha feito essas e outras contratações,ficamos sabendo através do Vice de Futebol Itair Machado que o Cruzeiro passava por muitas dificuldades financeiras. Salários e décimo terceiros atrasados e dividas na FIFA que vieram a tona com a nova diretoria assumindo o comando.

Após a apresentação de Edilson, Itair Machado falou que o grupo ainda não estava fechado e fez um desafio aos torcedores celestes: “Se o torcedor elevar o número de sócios, vamos fazer uma boa contratação na janela do meio do ano. Todas as contratações que fizemos no meio do ano foram elaboradas financeiramente. O torcedor quer o Ricardo Goulart, quer um grande jogador. Então precisamos de recursos. Como o mercado publicitário está ruim, precisamos do torcedor. Eu gostaria de trazer um jogador que seria um dos maiores reforços da história do Cruzeiro. Mas, para isso, precisaria de 25 milhões de reais para iniciar essa negociação. Se o torcedor corresponder, um chamar o outro, vamos fazer uma contratação de muito impacto”, disse.
A meta proposta seria chegar a 100 mil sócios torcedores,isso alavancaria a renda do clube e ajudaria nas contrataçoes futuras.Desde então a diretoria celeste vem fazendo promoçoes bastante chamativas e incentivando ainda mais o torcedor a aderir o programa.

No inicio de Janeiro o numero de sócios da raposa era pouco mais dos 65mil, após esses episódios e a esperança dos torcedores em ver o Cruzeiro buscar um titulo de expressão esse ano,o numero de aderência ao programa vem crescendo cada dia mais. Hoje o Cruzeiro tem 70.321 sócios.
O ritmo de aderência ao programa vem crescendo pouco a pouco e com isso vem criando muita expectativa de chegar aos 100 mil sócios, mas para que essa expectativa seja cumprida é preciso manter o empenho,tanto dos torcedores, quanto a diretoria.
Ainda nos resta em torno dos 30 mil e para alcançar a meta, para isso o Cruzeiro parece está disposto a tudo para chamar os torcedores. O clube vem criando varias estratégias de promoções para sócios fazendo que as pessoas que ainda não aderiram o programa vejam com bons olhos o momento. Então se continuar assim,100 mil é logo alí

 

Por Lucas Melo