Rumo a prova de fogo!


Salve Guerreiros e Guerreiras! A batalha do último sábado, contra o Vitória no Mineirão foi dentro do esperado. Desfalcado dos seus principais jogadores, alguns por contusão, outros por cláusula contratual por ter os direitos vinculados ao clube celeste, o Vitória limitou-se a defender para perder de pouco. E conseguiu! 

O nosso ataque parou na falta de capricho na hora da definição, e também nas excelentes defesas do colombiano Viafra. E como sempre, o jogador mais importante do Cruzeiro na atualidade decidiu de novo…Kléber, o Gladiador fez os 2 gols do Cruzeiro e fechou a fatura ainda no primeiro tempo.

O nosso time pressionou durante os 90 minutos…E não seria injusto se fizéssemos os mesmos 5 a 0 com os quais nos acostumamos durante o Campeonato Mineiro, já que não tínhamos adversário à altura.

Foi de longe um jogo de série A de Brasileiro, mas valeu pelo treino…Uma espécie de ataque contra defesa, para calibrar o pé para a batalha contra o São Paulo pela competição maior das Américas.

O que mais me chamou a atenção foi a boa apresentação da zaga, que apesar de pouco exigida, esteve perfeita quando acionada, principalmente o Anderson, que nos dá uma alegria ao reencontrar seu bom futebol, visto que com sua qualidade técnica será importantíssimo para os próximos jogos, inclusive na Libertadores, contra seu ex-clube, o São Paulo.

Pouca gente no Mineirão, até aceitável, porque muita gente estava guardando o dinheiro para hoje movimentar a venda antecipada de ingressos para o jogo contra o Tricolor paulista na quarta, dia 27, no nosso mais difícil jogo desta temporada.

Sem dúvida o Mineirão estará lotado de guerreiros e guerreiras para empurrar o Cruzeiro a mais uma vitória em casa, rumo a semi-final!

Grande Abraço!
Até a próxima!