Ronaldo, o melhor que vi jogar



Conheço muitos cruzeirenses que desvalorizam Ronaldo por ele não falar muito do Time da Toca. Isso também me irrita, mas eu sou da geração Ronaldo. O gordinho é o melhor que eu vi jogar
e me emocionei ontem, na hora do ‘adeus’.

Apesar de tudo, sempre terei no rosto um sorriso ao dizer que “eu sou Ronaldo, muito prazer em conhecer, eu sou FENÔMENO” começou aqui, em território Azul Celeste. Certeza do orgulho de poder dizer que vi o “menino Ronaldo” jogar. Certeza da gratidão pelas conquistas com a camisa verde e amarela.

Foto: Divulgação/InternetContinuo achando que ele deveria ter se aposentado antes, quando ainda estivesse em forma. A festa seria mais bonita, talvez mais emocionante, com os 90 minutos em campo e mais chances de gol. Independente disso, Ronaldo é o melhor que eu já vi jogar, nos meus 21 anos de vida.  Ainda bem novinha, vi Romário – que muitos consideram superior – mas, para mim não dá, é Ronaldo e pronto.

Peço licença ao torcedor que acha que temos assuntos mais importantes e urgentes a serem ditos a respeito do nosso Cruzeiro. Até concordo, mas preciso aproveitar meu espaço para agradecer, porque paixão pelo futebol a maioria dos brasileiros tem, mas a minha se tornou intensa vendo Ronaldo Nazário jogar.

Futebol, hoje, faz parte da minha vida em vários aspectos. E seja por culpa ou mérito, Ronaldo tem parte nisso. A lição maior que aprendi com ele foi persistência, perseverança. Já vi muitas pessoas darem a volta por cima, mas não como ele. Várias lesões e lutas intermináveis para voltar a campo, para voltar a fazer o que ele ama fazer: jogar bola. Ronaldo foi uma das pessoas que me ensinou isso, de batalhar por aquilo que eu gosto.

Obrigada, Fenômeno, pelas alegrias no futebol. E, quem diria! Você me ensinou alguma coisa realmente útil nessa vida!

E para não perder a oportunidade: vale lembrar – 1994, Campeonato Mineiro: Cruzeiro/Ronaldo 3 x 1 Atlético-MG.

http://www.youtube.com/watch?v=pbHYrrDveTM