Ricardo Goulart: O nome dele é Gol art!


Salve Guerreiros! Ricardo Goulart é um joseense de vinte e três anos que fincou de vez sua bandeira e tomou posse do meio campo celeste. Jogador habilidoso e rápido tem marcado sua trajetória com muitos gols.

Revelado para o futebol pelo Santo André, teve uma passagem rápida pelo Colorado de Porto Alegre e um ano de afirmação pelo Goiás, conquistando o goiano e a série B marcando vinte e cinco gols e chamando atenção de grandes clubes do futebol brasileiro entre eles o Maior Clube de Minas Gerais, o Cruzeiro!

Mas, teve que matar um leão por dia, como diz o adágio, ao enfrentar grandes nomes na luta pela titularidade. A titularidade foi sua logo no seu início de Cruzeiro, enquanto Diego Souza resolvia pendências em sua documentação até poder atuar.

Ricardo era o coração do time inicial de Marcelo Oliveira com marcação eficiente e saída muito rápida, formava com Everton Ribeiro uma dupla que dava agilidade ofensiva ao Cruzeiro, que sobrou no campeonato mineiro em dois mil e treze na fase classificatória.

Assim que Diego adquiriu condições, Ricardo começou sua saga para provar que a posição pertencia a ele. Ora substituía Diego e fazia o time correr, enquanto com o primeiro o Cruzeiro ficava mais preso.

Saiu Diego, chegou Julio Batista, e lá vai Ricardo mais uma vez disputar posição. Assim como Diego, Júlio também cadencia mais o jogo tirando a velocidade do rápido e rasteiro ataque celeste.

O Cruzeiro dispara no brasileiro em dois mil e treze enquanto Ricardo se firma de vez. Entretanto, naquele ano os gols da Raposa foram muito democráticos de forma que o time não tinha um destaque como goleador.

Chega dois mil e quatorze e a manutenção e sequencia de Ricardo Goulart é fundamental para seu deslanchar durante o ano, mas, ele alterna boas e más partidas chegando a ter o pedido da torcida para sacá-lo do time.

Marcelo Oliveira insiste em mantê-lo, e acerta na decisão. Ricardo dispara a fazer gols e é o artilheiro do campeonato Brasileiro esse ano e tem ajudado muito o time a conquistar importantes pontos e vitórias. Outro destaque ainda foi o golaço de antes do meio campo marcado em um dos amistosos disputados pelo Cruzeiro como preparação para o pós-copa. Uma pintura! Sem sequer dominar a bola ele aproveita um passe errado e curto do jogador mexicano e emenda direto para o gol.

É Ricardo! Seu momento chegou e cabe a você aproveitá-lo e se manter em alto nível, e cabe a nós usufruir desse momento apoiando você e todos os Guerreiros Celestes à mais um título brasileiro e de quebra, com o goleador da competição, agora na série A.

Saudações Celestes

Por: Álvaro Reis Júnior