Revelando as contas: Vencendo em casa, tudo melhora!


Salve nação celeste! Bela atuação do Cruzeiro contra o Goiás. Em uma partida onde o que se viu foi uma partida de ataque contra defesa e o garoto Leandro Lime estreou mostrando bom futebol, o Cruzeiro reduziu a vantagem para os primeiros colocados e passou a ver o sonho da Libertadores um pouco mais de perto.

Desde o início desta sessão o Cruzeiro nunca havia atingido uma chance tão considerável de chegar à Libertadores. Sinal de que a reação segue um caminho firme e que ainda podemos esperar que a vaga para Libertadores venha ao final do campeonato. A meta de 65 pontos, após os tropeços dos primeiros colocados, carrega a chance de 99,2% de chance de garantir a vaga.

Para garantí-la, o Cruzeiro precisará de vencer todas as partidas em casa, duas fora e de dois empates, assim como já era na rodada anterior. Os jogos mais difíceis, Santos e Corinthians fora de casa, são os únicos onde o Cruzeiro pode admitir um resultado diferente da vitória. Para atingir a meta, o Cruzeiro precisa:

Pontuação atual = 39 pontos

6 vitórias em 6 jogos no Mineirão = 18 pontos

2 vitórias e 2 empates em 4 jogos fora de casa = 8 pontos

39 + 18 + 8 = 65 pontos

O título ainda não é impossível, mas é bem difícil. Se o Cruzeiro vencer todos os jogos, atingirá 71 pontos. Com esta pontuação a chance de ser campeão é de 85,1%, sinal de que ainda seria necessária uma extensa combinação de resultados. Neste momento, a única coisa que se pode sonhar é com a Libertadores.

Distância para o líder: Antes da rodada: 17 pontos.

                                     Depois da rodada: 15 pontos.

Distância para o G-4: Antes da rodada: 9 pontos    

                                    Depois da rodada: 8 pontos.

Estatísticas segundo o site chance de gol:

Chances de título: 0,01% (rodada anterior). 0,07% (atual). O time com mais chances é o Palmeiras com 71,7%.

Classificação para a Libertadores: 4,7% (rodada anterior). 10,7% (atual). O time com mais chances é o Palmeiras com 99,0%.

Classificação para a Sul-Americana: 85,9% (rodada anterior). 84,9% (atual). O time com mais chances é o Avaí com 86,1%.

Rebaixamento para a Série B: 0,3% (rodada anterior). 0,09% (atual). O time com mais chances é o Fluminense com 98,8%.