Revelando as contas: Título? Só milagre! Libertadores? Se os juízes deixarem, quem sabe!


Salve nação celeste! Após mais uma derrota do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro em que a arbitragem teve uma atuação desastrosa contra o time azul, os números do Cruzeiro no campeonato caíram mais uma vez.

O 13º lugar parece encrustrado para o time celeste. Não importa o resultado, terminamos a rodada sempre nesta posição. Na próxima rodada, mesmo que o Cruzeiro derrote o Barueri, o clube ficará no mesmo lugar. Perdendo, pode ser ultrapassado e, portanto, só a vitória, mais uma vez, interessa.

O título ficou difícil. Mesmo vencendo todos os jogos, o Cruzeiro atingirá no máximo 71 pontos o que dá, segundo o site chancedegol, apenas 74,9% de chances de ser campeão para quem atingir esta pontuação. A Libertadores, no entanto, teria uma chance de mais de 99,9% de chances de ser conquista com esta pontuação.

O objetivo para chegar ao G-4, no entanto, é atingir 65 pontos. 11 vitórias e 2 derrotas nas 13 partidas restantes. Outra missão ingrata, principalmente se os árbitros seguirem impedindo o Cruzeiro de vencer como foi nos confrontos contra São Paulo e Palmeiras.

A vantagem é que o Cruzeiro terá a maior parte dos seus compromissos no Mineirão e contra times da parte de baixo da tabela. Atuando fora, jogos complicados contra Barueri, Avaí, Corinthians e Santos. Para chegar a Libertadores, o Cruzeiro terá que vencer no mínimo duas destas partidas. Isso com um aproveitamento 100% em casa e outras duas vitórias contra adversários mais frágeis fora. Abaixo, os resultados que o Cruzeiro precisa para alcançar o G-4.

Pontuação atual = 32 pontos

7 vitórias em 7 jogos no Mineirão = 21 pontos

4 vitórias em 6 jogos fora de casa = 12 pontos

32 + 21 + 12 = 65  

Está bastante difícil e a sequela da derrota para o Palmeiras é grande. Torcida e Kléber em clima de guerra, jogadores desanimados da possibilidade de voltarmos a Libertadores. O ideal, logicamente, é que o Cruzeiro retorne a Belo Horizonte com os 6 pontos que disputará fora de casa. Assim, quem sabe, a motivação de todo mundo se renova e o Cruzeiro se reencontra na temporada.

Distância para o líder: Antes da rodada: 12 pontos.

                                     Depois da rodada: 15 pontos.

Distância para o G-4: Antes da rodada: 8 pontos    

                                    Depois da rodada: 10 pontos.

Estatísticas segundo o site chance de gol:

Chances de título: 0,04% (rodada anterior). 0,02% (atual). O time com mais chances é o Palmeiras com 42,2%.

Classificação para a Libertadores: 5,9% (rodada anterior). 1,8% (atual). O time com mais chances é o Palmeiras com 93,6%.

Classificação para a Sul-Americana: 83,4% (rodada anterior). 80,1% (atual). O time com mais chances é o Santos com 87,1%.

Rebaixamento para a Série B: 0,8% (rodada anterior). 1,3% (atual). O time com mais chances é o Fluminense com 95,9%.