Revelando as contas: Sequência em casa sera crucial

Salve nação celeste! Embora o sabor do empate contra o Avaí tenha sido amargo, não podemos esquecer as contas antes da rodada. A partida contra a equipe catarinense constava no cálculo como uma das três que o Cruzeiro mais tinha chance de tropeçar.  Mesmo perdendo uma chance preciosa de dar um salto na tabela, o Cruzeiro não viu a Libertadores escapar ainda. 

A rodada não foi de todo ruim, mas o título agora é uma miragem distante. Mesmo que vença todos os jogos até o fim da competição, a equipe celeste teria apenas 48,6% de chances de ser campeã. Cada rodada que passa, o time só fica com a Libertadores para sonhar.

A meta de 65 pontos segue alcançável. Para isso, vencer todas as partidas em casa é fundamental e nada melhor do que uma sequência de três partidas no Mineirão para o Cruzeiro provar que isso é possível. Fora de casa, o time pode empatar 2 partidas ou perder apenas 1 para atingir o mínimo de 65 pontos. Serão apenas duas partidas contra equipes que não brigam pelo rebaixamento nesta condição, Santos e Corinthians.

A sequência de jogos do Cruzeiro é animadora, mas de nada adianta se o clube seguir tropeçando. Contra o Goiás, é a chance de reduzir três pontos de vantagem para um postulante da vaga para a Libertadores. Nesta rodada, um ponto já foi descontado. Que mais três ganham na próxima.

Campanha para Libertadores:

Pontuação atual = 36 pontos

7 vitórias em 7 jogos no Mineirão = 21 pontos

2 vitórias e 2 empates em 4 jogos fora de casa = 8 pontos

36 + 21 + 8 = 65 pontos

Distância para o líder: Antes da rodada: 15 pontos.

                                     Depois da rodada: 17 pontos.

Distância para o G-4: Antes da rodada: 10 pontos    

                                    Depois da rodada: 9 pontos.

Estatísticas segundo o site chance de gol:

Chances de título: 0,06% (rodada anterior). 0,01% (atual). O time com mais chances é o Palmeiras com 75,0%.

Classificação para a Libertadores: 4,1% (rodada anterior). 4,7% (atual). O time com mais chances é o Palmeiras com 99,1%.

Classificação para a Sul-Americana: 88,7% (rodada anterior). 85,9% (atual). O time com mais chances é o Flamengo com 87,4%.

Rebaixamento para a Série B: 0,2% (rodada anterior). 0,3% (atual). O time com mais chances é o Fluminense com 97,8%.