Revelando as contas: Passou da hora de entrar no G-4


Salve nação celeste! Após o término da última rodada do Brasileirão onde o Cruzeiro apenas empatou com o Grêmio, vimos as chances de ver nosso time campeão brasileiro este ano praticamente enterradas. Uma vitória do São Paulo nos próximos três jogos, por exemplo, já torna o título impossível.  Vencendo todos os jogos e atingindo 64 pontos, o Cruzeiro teria apenas 12,4% de chances de ficar com a taça. Infelizmente, as esperanças se reduzem a um milagre neste momento. 

Já a Libertadores segue ao alcance do Cruzeiro. Vencendo todos os jogos só uma combinação drástica de resultados deixaria o Cruzeiro fora da competição continental. Após tantos tropeços no campeonato, no entanto, não é mais hora de fazer contas. É vencer, vencer e vencer para, depois, conferir o resultado dos adversários.

O próximo passo será na Arena da Baixada. Um tropeço elimina o Cruzeiro da disputa pelo título e reduz drasticamente nossas chances para a Libertadores. Por outro lado, uma vitória poderá manter o Cruzeiro com chances de taça e até, finalmente, nos colocar no G-4, se aliada a um empate entre Atlético-MG e Internacional.

A hora é essa. Chega de tropeços na hora de decidir. Façamos nossa parte e os tropeços adversários serão consequência. Nossa situação para garantir uma vaga para a Libertadores não é confortável, mas ainda temos boas chances se vencermos os jogos que faltam. É ir pra cima deles ZÊRO!!!!

Distância para o líder: Antes da rodada: 5 pontos.

Depois da rodada: 7 pontos.

Distância para o G-4: Antes da rodada: 2 pontos

Depois da rodada: 1 ponto.

Estatísticas segundo o site chance de gol:

Chances de título: 2,9% (rodada anterior). 0,3% (atual). O time com mais chances é o São Paulo com 58,6%.

Classificação para a Libertadores: 42,7% (rodada anterior). 24,2% (atual). O time com mais chances é o São Paulo com 99,4%.

Classificação para a Sul-Americana: 57,3% (rodada anterior). 75,8% (atual).