Revelando as contas: Estão deixando o Cruzeiro chegar

Salve nação celeste! Mais uma vitória sobre o nosso freguês de carteirinha e mais uma subida na tabela do Brasileirão. Enquanto isso, os líderes tropeça e permitem que o Cruzeiro se aproxime com mais facilidade do que imaginávamos se lembrarmos de algumas rodadas para trás.

As últimas vitórias celestes permitiram que o Cruzeiro chegasse de vez próximo ao G-4, mas de nada adiantará isso se a sequência de vitórias não se mantiver. Na vitória contra o Atlético-MG, o Cruzeiro não fez uma boa atuação, mas isto pouco importa. Os três pontos estão na tabela e até com o título alguns mais otimistas começam a sonhar.

A coluna, no entanto, mantém o pensamento de chegar a Libertadores e prefere ser mais pé-no-chão com relação ao título, mas se continuarem bobeando deste jeito teremos que rever nossa posição. Caso o Cruzeiro vença todos os jogos até o fim e atinja os 69 pontos, terá 83,0% de chances de levar o caneco para a Toca. Difícil será não dar mais nenhuma tropeçadinha até o fim do campeonato, portanto vamos falar de Libertadores.

A meta de 65 pontos segue de pé, embora seja bem provável que um time conquiste uma vaga conseguindo menos pontos. Atingindo tal meta, o Cruzeiro terá 99,9% de chance de garantir a vaga para a Libertadores, ou seja, são necessárias 7 vitórias e 2 empates ou então 8 vitórias e 1 derrota em 9 partidas para que a vaga se confirme.

O objetivo continua sendo vencer todas em casa e admitir apenas dois tropeços (empates ou então uma vitória e uma derrota) fora de casa nas partidas mais difíceis que serão contra Corinthians e Santos. O próximo jogo, contra o Botafogo, como será no Mineirão, terá que terminar com uma vitória celeste. Assim, o Cruzeiro seguirá firme em busca de seus objetivos neste campeonato e se o Palmeiras não abrir o olho, sei não heim…

Meta até o fim do campeonato:

Pontuação atual = 42 pontos

5 vitórias em 5 jogos no Mineirão = 15 pontos

2 vitórias e 2 empates em 4 jogos fora de casa = 8 pontos

42 + 15 + 8 = 65 pontos 

Distância para o líder: Antes da rodada: 15 pontos.

                                     Depois da rodada: 12 pontos.

Distância para o G-4: Antes da rodada: 8 pontos    

                                    Depois da rodada: 5 pontos.

Estatísticas segundo o site chance de gol:

Chances de título: 0,07% (rodada anterior). 0,5% (atual). O time com mais chances é o Palmeiras com 68,1%.

Classificação para a Libertadores: 10,7% (rodada anterior). 23,4% (atual). O time com mais chances é o Palmeiras com 98,3%.

Classificação para a Sul-Americana: 84,9% (rodada anterior). 75,1% (atual). O time com mais chances é o Avaí com 85,7%.

Rebaixamento para a Série B: 0,09% (rodada anterior). menor que 0,01%% (atual). O time com mais chances é o Fluminense com 95,9%.