01 out Requisitos para um Cruzeiro Esporte Clube Campeão #Foco #Humildade #Fé


#Foco #Humildade #Fé: Requisitos para um Cruzeiro Esporte Clube Campeão

Salve Guerreiros! Nosso amado Cruzeiro Esporte Clube vai se tornando cada vez mais Campeão Brasileiro em 2013, entretanto tenho observado que boa parte da torcida está empolgada em demasia e ainda não é momento para isso.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O grande perigo desse comportamento, que é absolutamente natural por parte do torcedor, é chegar ao grupo de jogadores celestes, o que poderia acarretar na improvável perda do brasileiro mais ganho de todos os que foram disputados em pontos corridos. Não podemos permitir que a tal expressão “Salto Alto”, uma das velhas máximas do futebol, dê origem a uma derrocada de todo ótimo trabalho realizado até aqui.

Convido então a China Azul a uma reflexão: Vamos imaginar que somos Marcelo Oliveira, ou Nilton, que é um dos pilares da equipe, imaginar ainda que nosso discurso seja parecido com de alguns torcedores mais empolgados por aí: “O Cruzeiro já é campeão” diria nosso treinador, ou “ninguém é capaz de bater o Cruzeiro” diria Nilton.

Tal postura, além de municiar adversários com motivação, ainda causaria uma mudança de comportamento no time ao ponto de ir a campo em clima de vamos ganhar o jogo a qualquer hora. Seria salutar? De forma alguma. Pois é exatamente assim que uma parcela da torcida está se comportando!

Mas, uma declaração de Marcelo Oliveira em entrevista após a vitória sobre o Internacional de Porto Alegre me tranqüiliza bastante: “Vamos celebrar agora no vestiário, mas amanhã já concentramos para o jogo contra a Portuguesa, que será o jogo mais importante do ano.” Isso demonstra alguns conceitos de um time que pode ser campeão em dezembro: #Foco, #Humildade e #Fé!

Lembra do convite que fiz a imaginação? Se for para se imaginar campeão, imagine-se com o mesmo pensamento de Marcelo. Cada jogo conta, é importante, é final. Quem veio de duas finais de Copa do Brasil perdidas e uma eliminação traumática para um time tecnicamente inferior, sabe muito bem que em futebol, não se ganha de véspera.

Vamos China Azul, assim como nosso treinador e nosso grupo fantástico de jogadores, manter o #Foco, #Humildade e a #Fé, jogo a jogo, ponto a ponto e certamente a hora certa de soltar o grito de “É campeão” chegará!

Saudações Celestes


Deixe seu comentário, curta e compartilhe