Relatos de um jogo


Ontem não quis escrever porque acho que de cabeça quente só acontecem besteiras, uma pena nosso camisa 10 não ter pensado assim não é? Antes de qualquer crítica quero informar que sou um grande fã de Gilberto, acho que tem uma importância enorme no time, é sim um craque , aquele jogador diferenciado que todo clube procura mas, se não tiver cabeça, se não tiver frieza em horas importantes fica complicado.
 
Ontem vi um Cruzeiro muito acuado depois de sua expulsão, o cruzeiro traria a vitória com facilidade, sem fazer nenhum esforço, porque o time de Potosi é muito fraco, mas, faltou um jogador, faltou ar, faltou perna para correr para mais um e a síndrome do final de jogo voltou a atacar e tomamos o empate quase aos 44 do 2º tempo.

Quando disse que teríamos de ter vontade na última coluna, não me referia a “vontade” de Gilberto, mas na garra, na experiência que o time tem que ter; experiência que mostrou ontem, porque jogar lá em cima é muito complicado, mas a tal síndrome atacou novamente. Já perdemos o Brasileirão do ano passado assim, tomando gols nos minutos finais, está na hora de acabar com isso, ou vamos ter que perder mais campeonatos para poder aprender que aos 44 do segundo tempo vencendo o jogo, é hora de dar bico para fora do estádio?

Apesar de saber que foi um bom resultado, fiquei irritado com a postura do Cruzeiro no jogo, inadmissível um time com a qualidade que tem não tentar, e eu disse tentar, sair tocando uma bola, fazendo uma jogada sequer, sei que também vão estar pensando neste momento, o Cruzeiro estava na altitude, é difícil ter fôlego, mas não era necessário correria, tocar a bola, fazer o chamado 1 – 2, todas as vezes que foi feito o Cruzeiro chegou com uma facilidade incrível ao gol do adversário, mesmo com 10, se não tivesse se fechado e começado a dar bico para o alto sairia tranquilamente com um placar mais elástico.

Empatamos, temos uma excelente chance de nos classificar, pois esse time do Potosi é muito fraco, mas fica mais uma vez a lição; “O jogo só termina quando acaba”!

Cruzeiro Sempre!!!