Reencontro após dois anos


Após dois anos sem se enfrentarem, Cruzeiro encara o América no próximo domingo, às 16hs no Mineirão em partida válida pela 9ª rodada do Estadual. O Cruzeiro vem de uma invencibilidade de quase sete anos sem perder o clássico.

O América já está praticamente garantido para próxima faze do Mineiro, o time está na 5ª posição da tabela, teve bom começo de campeonato, com meio de campo razoável e bons jogadores no ataque, tendo como destaque Bruno Mineiro.

Para esquentar ainda mais o clássico, Euller anuncio que estará à disposição do técnico Flávio Lopes. O treinador mantém a escalação do time em segredo e está planejando até treino secreto, sem a presença da imprensa.

Já nosso Cruzeiro, chega para mais um clássico com a classificação garantida e jogando com time misto. Mais uma vez a expectativa é para entrada de Sorín, uma vez que Fernandinho está fora. O jogador sofreu ruptura do ligamento do joelho e terá de ser submetido a uma cirurgia, pode ficar fora dos gramados por mais de seis meses. Boa parte da torcida ficou contente pelo afastamento forçado. Em minha opinião o lateral é um bom jogador, mas fica nisso, bom jogador. Não mostra efetividade em alguns lances fundamentais para jogadores que atuam naquela posição, como cruzamentos e passes.

Para o ataque, Adilson Batista provavelmente não poderá contar com o Gladiador Kleber, que sofreu fratura no nariz domingo contra o Tupi e ainda se recupera. Outro atacante que ainda está na expectativa é Thiago Ribeiro, que saiu do jogo contra o Universitário Sucre depois de fisgada na coxa.

Mesmo com muitas indefinições, não tenho dúvidas que o Cruzeiro é o grande favorito, por manter um elenco muito mais qualificado que o do América, por estar na ponta da tabela e já com a classificação garantida.

Cruzeiro e América já se enfrentaram 210 vezes em partidas válidas pelo Estadual. Com 93 vitórias do Cruzeiro, 52 vitórias do América e 65 empates. O ataque Celestes fez 352 gols e 260 sofridos.

Esperamos um bom clássico e força Guerreiros!