Reencontramos a vitória! (Vitória 0 x 1 Cruzeiro rodada #29 Brasileirão 2014)


Salve Guerreiros! O Cruzeiro mais do que precisava dos 3 pontos que foram conquistados hoje na Boa Terra. Após duas derrotas consecutivas, algo que não ocorria há um bom tempo, o líder do brasileiro corria o risco de ver seus adversários encostarem caso não vencesse hoje, mas graças ao Mito Dedé e seu único gol em uma cabeçada a queima roupa nos deu a vitória.

O Jogo

O Cruzeiro controlou a partida por inteiro. Não deu a menor chance ao Vitória no primeiro tempo, mas seu treinador Ney Franco foi ousado e tentou equilibrar as ações na derradeira etapa da partida.

Primeiro Tempo

A Raposa fez um primeiro tempo muito bom. Não deu espaços ao time baiano e criou algumas chances de gol, mas hora esbarrava na boa atuação do goleiro Wilson, hora na má pontaria do nosso ataque. 0 x 0 foi o resultado dos primeiro 45’ desse jogo.

Segundo Tempo

A ousadia de Ney Franco torna o jogo mais animado. O Vitória cresce no jogo porque passa a tentar achar seu gol, mas acaba não incomodando tanto pela má qualidade de seu elenco. O Cruzeiro mantém o domínio das ações e cria mais oportunidades, entretanto Wilson continua se destacando. Em uma sequência boa de pressão celeste após várias tentativas a bola sobra para Mayke que cruza na área e encontra Dedé livre no meio da zaga baiana para cabecear com força para o fundo das redes permitindo ao Cruzeiro reencontrar a vitória contra o Vitória!

Opinião

O Cruzeiro voltou a jogar bem, e posso afirmar que o retorno de Everton Ribeiro foi um dos fatores, entretanto, o clima celeste parecia de mais vontade de vencer que as partidas anteriores. Mas não posso deixar de comentar a péssima arbitragem da partida e mais uma vez o prejuízo ao Cruzeiro só não foi maior porque a vitória veio.

Impedimento mal marcado, pênaltis não marcados. A arbitragem foi tão ruim que ambas as equipes saíram reclamando, e quando isso acontece, e certeza que a arbitragem foi de péssima qualidade.

Por: Álvaro Reis Junior