socio

Razões para se tornar um Sócio do Futebol do Cruzeiro

O programa de Sócio do Futebol do Cruzeiro Esporte Clube está se expandindo a cada dia. O Time do Povo segue na 6º posição do Ranking Brasileiro de Sócios do Futebol de 2015, atrás de Internacional, Corinthians, Palmeiras, Grêmio e São Paulo. Chegamos a marca de 73.000 Sócios Torcedores cadastrados. O programa está crescendo, mas ainda não é o suficiente.

Em um contexto que as cotas de TV são desequilibradas, onde no período de 2016 a 2018 Corinthians e Flamengo receberão 170 milhões e Cruzeiro, Internacional, Atlético-MG e Grêmio receberão 60 milhões, quanto mais cheio o estádio estiver e quanto mais o torcedor contribuir com o clube, maior o poder econômico e, por consequência, o esportivo. Somente a torcida pode virar o jogo contra essa política de televisão.

A conscientização do torcedor sobre a importância de ser Sócio Torcedor é fundamental, pois seremos o maior “patrocinador” do clube. No Brasil, o clube pioneiro do programa de sócio do futebol conseguiu fazer uma grande contratação, em certo ano, apenas com a arrecadação dos seus torcedores associados. Essa é uma das provas, entre outras inúmeras, de quanto é importante ser um cliente do clube.

O Cruzeiro é uma empresa, assim como outros times. Essa instituição contém funcionários e outras despesas a serem arcadas. O torcedor pede contratações astronômicas, centro de treinamento de primeira qualidade, investimento nas categorias de base e profissionalismo do clube. Com cerca de 8,5 milhões de torcedores, apenas 73 mil contribuem com o crescimento do Time do Povo.

Desde 2009, o programa vem se aprimorando e tornando mais acessível para o torcedor. Existe uma luta diária dos responsáveis deste programa para que ele cresça e esteja próximo da China Azul cada vez mais. Neste ano, o Sócio pode comprar 4 ingressos no final do Campeonato Brasileiro. Além disso, foi criada a categoria Time do Povo com o valor mensal de 12 reais no período de 1 ano.

Num bate-papo proveitoso com Bernardo Mota, gerente do programa Sócio do Futebol do Cruzeiro, ele ressaltou a evolução do programa e a importância do Sócio para o clube. “O trabalho é de formiguinha. Os resultados já podem ser sentidos hoje em dia. Mesmo tendo um crescimento baixo em 2015, o grande título dos sócios foi terem se mantido dentro do programa. Isso mostra que o resultado em campo não define se ele fica ou não dentro. O que define são os benefícios. Comprar pela internet e mais todo o hall de produtos com descontos no médio/longo prazo fazem a diferença”, disse o gerente.

Desde setembro de 2008, Mota já trabalhava para o lançamento do programa que estava previsto para junho de 2009, em parceira com o departamento de Marketing do clube. Ele também disse: “Estou nessa luta desde o início e falo de cadeira que evoluímos. Estamos mais maduros no estádio e também de nossas responsabilidades como torcedor. O clube oferece várias formas do torcedor se aproximar. A cada vitória o clube deve fomentar a entrada dos que ainda a enxergam como porta de entrada. Se ele não sair por uma derrota, a chance dele (torcedor) ficar pra sempre é imensa. Nossa torcida é sensacional. Esse ano provou de novo”.

Ser Sócio do Cruzeiro é ter a oportunidade de ajudar seu clube de coração e ainda aproveitar as inúmeras vantagens na compra de ingressos para os jogos da Raposa, sem precisar enfrentar filas quilométricas. Os Sócios podem adquirir ingressos pela internet, com preferência sobre a venda nas bilheterias (Categorias Time do Povo, Papafilas e Cruzeiro Sempre). O torcedor também pode se tornar um Sócio Cativo (Categorias Tríplice Coroa, Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa e Supercopa) que da acesso ao estádio automaticamente.

A grande novidade de 2015 foi o aplicativo gratuito para smartphones que permite saber todas as informações do programa de onde quer que o torcedor esteja, favorecendo ainda mais a comunicação entre Clube e Torcedor. Vale ressaltar que o Cruzeiro é pioneiro na América Latina nesse avanço tecnológico. No próximo jogo a venda será para todos os sócios de todas as categorias via Android e iOS.

O aplicativo é gratuito e pode ser adquirido na Apple Store e Play Store. Com o aplicativo, o Sócio pode consultar notícias do clube, pesquisar estabelecimentos e produtos vinculados ao programa Futebol Melhor, resgatar brindes e consultar pontos conquistados, conferir estatísticas da equipe, consultar a evolução do número de Sócios do Cruzeiro e a sua cadeira do estádio, entre outros.

Além dos descontos na bilheteria e da facilidade na compra de ingressos, aliado ao movimento Futebol Melhor, o Sócio possui uma rede de descontos incluindo grandes marcas como Ades, Brahma, Cif, Clear, Closeup, Comfort, Danone, Doritos, Dove, Empório Cerveja, Elma Chips, Getorade, Guaraná Antártica, H2OH, Hellmans, Hot Hit, Kero Coco, Kibon, Lipton, Mabel, Omo, Pepsi, Pepsico, Rexona, Soda Antártica, Sukita, Teem, Texas Burguer, Toddy, Toddynho, Torcida e Vim. O movimento contém serviços exclusivos de Abril, Ambev, Bradesco, Centauro, Meliuz, Scheel, Sky, Tim e Multiplus.

As vantagens não param por aí! O Sócio Torcedor do Cruzeiro conta com a exclusividade de serviços de empresas como Loja Maior de Minas, Baby Beef, Clínica Pampulha, Filax Seguros, Hooters, Faculdade IBS, Faculdade Cotemig, Minds English School, NEO, Palla D’oro, Porcão, Sony, 99 Taxis, entre outros disponíveis no site oficial do Sócio do Futebol.

Assim, seguem abaixo os valores das mensalidades no período de um ano para novos sócios:

  • Time do Povo: R$ 12,00
  • Papafilas: R$ 17,00
  • Cruzeiro Sempre: R$ 30,00
  • Copa do Brasil: R$ 90,00
  • Recopa: R$ 90,00
  • Brasileiro: R$ 105,00
  • Supercopa: R$ 105,00
  • Libertadores: R$ 150,00
  • Tríplice Coroa: R$ 205,00

Os detalhes de cada categoria, as formas de adesão, entre outras inúmeras informações sobre o programa se encontram no site oficial do Sócio do Futebol: www.sociodofutebol.com.br. Seja Sócio e contribua para que o Cruzeiro seja maior do que já é. Das 5 estrelas nada, pelas 5 estrelas tudo!