Rápido & Rasteiro: Eliminação programada da Libertadores


QUE OS INTERNAUTAS/LEITORES NÃO venham dizer que não alertei. As coisas se tornaram complicadíssimas na derrota aqui, na Toca da Raposa III. Antecipei que, apesar de sempre acreditar no Esquadrão Azul-Estrelado, a situação era irreversível. Não sei se escrevi aqui, mas comentei com diversas pessoas que outro complicador  às nossas pretensões seriam os sopradores-de-latinha de plantão.
 
ALIÁS, ELES TENTARAM, DE TODAS AS MANEIRAS, complicar o Cruzeiro ao longo de toda a disputa, pois Kleber não foi o único a ser expulso em lance questionável. De falta, sou obrigado a concordar, em que predominaram excesso de rigor dos colegas de Armandinho Marques, o precursor dos prejudicadores do Cruzeiro ao longo da História.
 
DEPOIS VIERAM MASIGLIA, Arnaldo César Caolho, Wilson Mendonça, Tardelli, Gaciba, Carlos Eugênio Simon e tantos outros de ingrata memória, sem falar nos sul-americanos, como esse tal de “Ladrionda”…!!! Tentar recuperar-se do prejuízo, com jogadores tirando a perna da dividida, escondendo-se do jogo e um treinador que posa de inteligente mas deixa tanto a desejar, e ainda por cima com arbitragem contrária…!!!
 
AQUELES INTERNAUTAS QUE ME CHAMARAM a atenção, agora devem vir a público e manifestar-me apoio, pois proclamei, com grande antecipação, a impossibilidade de reverter a situação e passar à próxima fase da Libertadores.
 
SEM CONTAR, AINDA, com um a diretoria que promete, promete, promete e promete reforços e apresenta Fábio Santos, jogador que usou o clube para se recuperar fisicamente e anunciar a aposentadoria. Aliás, sobre o caso sou obrigado a parabenizar a diretoria azul-estrelada. Foi, sem sombra de qualquer dúvida, bela jogada de marketing…!!! Que reforço, hein…???
 
COM O TIME COMPLETO E COM SOPRADORES no mínimo, mas mínimo, isentos, já seria uma empreitada complicada, pois o São Paulo não precisaria abandonar o esquema defensivo, que vem sendo cristalizado e se tornando característica marcante de todos os treineiros que passam pelo CT da Barrafunda, já seria difícil, o que dizer então com uma expulsão nos primeiros minutos e um soprador-de-latinha disposto a não ter comiseração com os visitantes.
 
SE AQUILO ALI NÃO FOI PROGRAMADO antecipadamente, então não sei mais o que seja um resultado encomendado. Tenho maturidade suficiente para não acreditar em Papai Noel, duende, elfos e fadas, além de campeonato do gelo para saber que a tal “Máfia da Arbitragem”, que fabricava resultados para apostadores internautas, não se restringiu a Edílson e Danelon.
 
A TAL MÁFIA CONTINUA POR AÍ, fabricando resultados e favorecendo equipes escolhidas, eleitas…!!! E o Cruzeiro, desde os primeiros jogos, ainda na fase de pré-Libertadores, estava claro que não estava no caderninho da Confederação Sul-Americana. E, pensando bem, foram tantas as manobras contrárias que sou obrigado a concluir que foi muito longe, muito longe mesmo do que já estava programado.
 
SOU OBRIGADO A RELEMBRAR a decisão da Libertadores passada. Quem não viu, e poucos tiveram a coragem de denunciar, aquela cotovelada de Verón em Ramires, em lance sem bola, isolado, na intermediária azul-estrelada…??? Aquilo, sim, era lance para cartão vermelho, direto e incontinenti. Mas o “Brujita” estava “programado” para repetir o feito do pai…!!! E o Cruzeiro se danou, como ontem…!!!
 
REPETINDO AS PALAVRAS DE THIAGO RIBEIRO, que foram praticamente as mesmas que usei ao comentar o lance com Neliana, minha filha que comigo assistiu, estarrecida a expulsão do “Gladiador”: o lance, se fosse punido com amarelo já seria excessivo. Mas, “Ladrionda” tinha missão mais importante no jogo.
 
IMPEDIR QUE O PRETENSIOSO CRUZEIRO seguisse em frente e tentasse recuperar-se do prejuízo do ano passado. Que prejuízo que nada…!!! O Cruzeiro que se dane. E se danou mesmo…!!! Agora é concentrar novamente todas as atenções no Brasileirão e reconquistar o direito de dar vexame na Libertadores de 2011.
 
PARA COMPLICAR A SITUAÇÃO, NOSSOS dirigentes voltam às páginas policiais em investigação da Polícia Federal. As acusações, as mesmas de antes, enriquecimento ilícito, evasão de divisas, negociação fraudulenta de jogadores. Os Perrella têm, até agora, conseguido safar-se desse tipo de denúncia. Será que passam por mais esse crivo.
 
É BOM QUE TUDO FIQUE devidamente investigado, pois assim não corremos o risco de, em momentos como esse do time, outras más notícias não venham servir de pretexto para os adversários encastelados em posições importantes de nossa imprensa venham instalar crises no Cruzeiro…!!!