Ramires treina normalmente


O técnico Adilson Batista comandou um treino tático na tarde de ontem, terça-feira, na Toca da Raposa II . A boa nova foi a presença do volante Ramires em campo durante toda a atividade.  O jogador está recuperado de uma pancada sofrida durante o jogo contra o Villa Nova, no domingo.

Na primeira parte do treino, o elenco foi reunido para um treinamento técnico e tático. Com 13 jogadores em cada time, o Adilson separou o campo por setores, defensivo, meio-campo e ataque, com duas faixas. Os jogadores deveriam atuar apenas em cada uma das faixas específicas. Os laterais e meias tinham liberdade de chegar ao ataque.

Posteriormente, o grupo foi dividido em dois. Adilson Batista seguiu com 11 jogadores para o campo 2, onde foi feito um trabalho tático visando o confronto de quinta-feira contra o Guarani-MG no Mineirão. Pelo que se viu, a tendência é que pelo segundo jogo consecutivo o time seja mesclado. Paralelamente, os demais atletas seguiram o treino com bola, sob orientação do auxiliar-técnico Ivair Júnior.

Após o treino, Ramires disse ter sentido alguma dor residual, mas suportou ficar em campo. “Treinei normalmente, a dor vai existir. Todo jogador sabe que fica uma dorzinha. Mas a gente está tratando, (os médicos) deixaram bem claro para mim que, se a dor fosse insuportável, era para não treinar”, disse.

Caso seja solicitado pelo comandante estrelado para a partida de quinta-feira, o jogador se diz preparado. O Cruzeiro ainda realiza mais um treinamento na tarde desta quarta-feira, quando começa a concentração para o confronto pelo Estadual.

“Eu estou sempre preparado, ainda tenho amanha para trabalhar. Estou treinando e tratando, vou ver se melhora para quinta-feira e ver se o Adilson vai precisar ou não”, concluiu.

De volta da Venezuela, onde conquistou com a Seleção Brasileira o Sul-Americano Sub-20, o goleiro Rafael foi dispensado do treino e é aguardado na Toca da Raposa II na quarta-feira. Ele será reintegrado ao elenco de imediato porque Adilson conta atualmente apenas com Fábio, Andrey e Douglas Borges, de 18 anos. Já o volante Zé Eduardo ganhará uma folga.

Fonte: Site oficial do Cruzeiro