Rafael McLaren (Atlético MG 0 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro 9ª rodada)


Salve Guerreiros! Fábio, 22 vezes Fábio vence o clássico, e com atuação de gala. Fechou a meta celeste de tal forma que todo arsenal atleticano utilizado não foi suficiente para vencê-lo. O resultado foi mais uma vitória celeste sobre o rival alvinegro e de quebra deixa o Cruzeiro em situação muito confortável em relação à classificação, apenas um empate, ou dependendo de maus resultados do Atlético-MG até sem vencer seus dois últimos compromissos (mas ninguém em sã consciência acredita nisso), garante a melhor campanha da primeira fase. Este colunista prometeu e vai cumprir: não mais falaria mal do Deivid em caso de vitória durante a próxima semana.

O jogo

O cartão de visita deste jogo foi amarelo! Alllano e Marcos Rocha foram advertidos logo aos 30” de jogo, isso ajudou o árbitro a segurar a partida. Duas fases distintas na primeira etapa: antes da parada técnica o Atlético comandou a partida, mas, após, o Cruzeiro acertou a marcação e criou várias oportunidades, inclusive uma cabeçada na trave com Élber.

Falando nele, Élber foi um dos grandes destaques celestes na partida de hoje. Caiu sobre ele a responsabilidade de levar a Raposa a frente, desarmou adversários, puxou contra-ataques, armou, uma bela partida. Romero, Cabral também se destacaram.

Rafael Silva é um caso à parte. Taticamente ele não funciona, não tem visão de jogo, não percebe o posicionamento dos companheiros, mas tem faro de gol quando tem oportunidade. O Deivid precisa entender isso e usá-lo dessa forma, empurrando a bola pra dentro como fez hoje, talvez isso melhore a media de gol celeste que anda muito escassa.

Allano é muito ruim. Entendi a entrada dele com a intenção de anular Marcos Rocha, o que foi confirmado pelo próprio Deivid em entrevista no exato momento em que essa coluna era escrita, algo que já tinha postado do Twitter na hora do intervalo. Deu certo, Marcos Rocha, que é arma importante do Atlético, ficou anulado e pouco produziu.

O gol da vitória veio em finalização de Rafael Silva após rebote do goleiro Uilson depois de chute de Élber na entrada da área. Rafael imita a galinha a lá Paulinho McLaren provocando a torcida atleticana. Isso sempre fez parte do futebol, e este colunista não discorda de tais comemorações.

Guerreiro de Ouro vai para Fábio, que com inúmeras defesas difíceis garantiu o zero no placar. Guerreiro de lata vai para Sanchez Miño, já disse e repito, não tem envergadura para vestir a camisa celeste.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: Campeonato Mineiro. 9ª rodada.

Horário e local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 27 de Março de 2016 às 11:00

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes.

Gol: Rafael Silva

Atlético-MG: Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Rafael Carioca e Júnior Urso; Luan, Robinho e Hyuri; Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Henrique, Romero e Marciel; Allano (Pisano), Élber e Rafael Silva. Técnico: Deivid.

Próxima rodada o Cruzeiro enfrenta o Guarani no Mineirão dia 03 de abril às 16 h. Até lá, China Azul. Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida, nossa força!

Por: Álvaro Jr