Raça e atitude Cruzeiro!!!


Há aqueles que apreciam no futebol a qualidade técnica, há quem aprecie a visão de jogo, há quem aprecie aquele jogador que é matador, o goleador, há quem aprecie um bom zagueiro. A qualidade que eu mais aprecio em um jogador é a atitude, a raça.

Atualmente o futebol brasileiro sofre de um grande mal, o tal do Mercado Da Bola! Quando estamos ás vésperas das sonhadas janelas internacionais, nós telespectadores conseguimos ver nos jogadores uma raça incrível!! Será que essa raça só existe para tentar convencer os gringos do seu futebol e quem sabe realizar o tão sonhado contrato com um time do exterior?!

Bem, é isso que tenho visto em alguns jogadores, sendo mais exata, jogadores do Cruzeiro Esporte Clube.

Relembrando: Libertadores 2009/2010 Jonathan chegou a dizer que talvez fosse um dos melhores laterais direito do Brasil, e ao meu ver de fato ERA o melhor.

Voltando para o Brasileirão 2010, para onde foi a raça do melhor lateral direito do Brasil?! Aquele que era destaque de tudo?! Deixou de existir por qual motivo?! Seria porque a janela internacional fechou e o sonho de ir jogar em um time europeu não se concretizou?

O que tenho visto nos últimos jogos, é um jogador totalmente apático , sem vontade de correr, sem vontade de ser campeão. Um jogador que deixou seu futebol totalmente de lado e vem ganhando a antipatia da torcida, e com razão.

Clássico, um jogo que vai muito além dos três pontos e o nosso lateral direito com uma atuação totalmente apagada. Desgaste muscular Jonathan?! Não sou médica, mas como pode ter desgaste muscular se nem correr você está correndo.

Bem, o que eu, como torcedora, doente, quero é que os jogadores do Cruzeiro, principalmente Jonathan, honre o Manto Estrelado que coloca no corpo quando pisa nas quatro linhas do gramado. Que leve a sério o dito: Guerreiro dos Gramados.

Raça e atitude não é peculiar de nenhuma competição, pode ser Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial! Raça e Atitude é questão de personalidade, de ser HOMEM para entrar em campo e falar, “Eu vou dar muito orgulho a cada um dos 8 milhões de Cruzeirenses espalhados pelo mundo”.

A cada ato de raça e de amor a camisa que veste, o torcedor terá orgulho de cada guerreiro em campo! Estamos na reta final do Brasileirão, desgaste físico?! Claro que temos, jogar duas vezes na semana é isso mesmo! Mas o que queremos ver é vontade de vencer, é raça e atitude dentro de campo. E olha meus amigos, se isso partir de todos os jogadores, não há outro time no Brasil que nos tire a faixa de “Campeão Brasileiro 2010”.

Só para reforçar, RAÇA E ATITUDE GUERREIROS DOS GRAMADOS.

Naty Quaresma(@NatyQuaresma), 23 anos, natural de Belo Horizonte, estudante de Direito e apaixonada pelo Cruzeiro. Sua paixão pelo Cruzeiro começou desde pequena quando ainda era mascote do time, sempre acompanhou o time de perto desde a epoca de Dida até hoje na Era Fábio. Não perde um jogo, deixa de fazer tudo para ver os Guerreiros dos Gramados. É a figura da mulher no futebol. Apresentadora do programa Guerreiras do Gramados, um programa para as mulheres que amam o Futebol, mas acima disso, amam o Cruzeiro.