Quinto dia começa com treino técnico


A manhã desta sexta-feira foi dedicada aos trabalhos técnicos na Toca da Raposa II. Adilson Batista, comandante estrelado, promoveu duas atividades para aprimorar o passe e a posse de bola, fundamentais para diminuir o desgaste do elenco no decorrer das partidas.

“A gente cobra posse de bola para que eles corram menos e não corram errado. É isso que a gente procura passar para os atletas, tocar bem a bola, errar o mínimo possível de paases para não correr errado”, explicou o auxiliar técnico Ivair Júnior.

Primeiro foi realizado um trabalho no qual os jogadores podiam dar apenas dois toques na bola. O objetivo, completar 10 trocas de passes em sequência. Paralelamente, os goleiros trabalharam em separado com o preparador Oscar Rodriguez.

Em um segundo momento os goleiros entraram em campo e foram dispotos nas laterais, com um espaço demarcado entre cones. A atividade aconteceu em meio campo, com o objetivo de levar a bola de um goleiro ao outro, valorizando a posse e a qualidade na troca de passes.

“É importante, nós estamos fazendo o aprimoramento de passe, fundamentos. Quanto mais rápido a gente melhorar, vai facilitar para cada jogador estar 100% no dia da estreia”, analisou o volante Henrique.

O jogador vive a expectativa de começar o ano como titular, já que Fabrício só deve retornar aos treinamentos no início de fevereiro. Henrique acha cedo para falar em disputa e acredita no trabalho para garantir seu espaço entre os 11 titulares. Foram 36 partidas e dois gols com a camisa celeste na última temporada.

“A gente trabalha sempre para isso. Acho que está cedo ainda para falar em posição. Não foi feito nenhum trabalho tático ainda. Tenho que me preparar fisicamente, aprimorar o pase para estar pronto e apto para disputar posição com os demais jogadores”, concluiu.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro