Quebra-cabeça azul


Após a excelente vitória sobre o São Paulo na última quinta-feira pelas quartas de final da Libertadores, o Cruzeiro e o técnico Adílson Batista têm a difícil missão de escalar o time para a partida de domingo contra o Grêmio Barueri no Mineirão, pela sétima rodada do Brasileirão 2009.

Quebra-Cabeça AzulA missão é difícil por dois motivos: O time têm com vários jogadores no departamento médico, além das suspensões. O outro motivo, talvez o mais difícil, é esquecer o Grêmio de Porto Alegre, time que o Cruzeiro enfrentará nas semi-finais da Libertadores no meio da próxima semana, e focar somente na recuperação no brasileiro.
 
Para se ter idéia, o técnico Adílson Batista tem o volante Henrique suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Ramires na seleção. Fabrício, Elicarlos, Athirson, Thiago Ribeiro e Soares estão entregues ao departamento médico. Fora Fernandinho que se recupera de cirurgia realizada no início do ano e Gustavo que ainda será submetido a um procedimento cirúrgico. Dessa vez não dá pra exigir tanto, afinal meio time está fora e ele pode ainda poupar seus principais titulares para a próxima partida da Libertadores.
 
Fica a grande expectativa pelo aproveitamento dos garotos da base, Bernardo, Dudu e Mateus, e ainda de Fabinho, recém contratado. Fora isso ele poderá escalar um time no 3-5-2, ou escalar o time com Jonathan e Jancarlos revezando entre o meio campo e lateral direita. No ataque Kléber, e no meio Marquinhos Paraná, são jogadores que não gostam de ficar de fora nem no treino de dois toques, e devem jogar.

Hoje o time deverá fazer um treino leve, já que está desgastado fisicamente, e Adilson decide quem deve ser poupado ou não, e divulgará como sempre, minutos antes da partida, já no vestiário.
 
Confira as fotos da festa em ConfinsNão podemos deixar de destacar o show da china azul no aeroporto de Confins, na chegada do time da cidade de São Paulo. Empolgadíssima, a torcida saudou o técnico, jogadores e ainda mandou recados, que particularmente não gosto, prefiro manter os pés no chão, dando um passo de cada vez, sem queimar etapas. Mas o torcedor soltou o gito: 

“Ei você aí, avisa o Barcelona que o Cruzeiro vem aí!”…

Os jogadores ficaram muito felizes, assim como o técnico Adílson, sempre contestado pela torcida.

Assim, damos uma pausa na Libertadores e voltamos a viver o Brasileiro.
 
Saudações celestes!