Que tal analisar um pouquinho só o que pensaríamos?


Os chineses têm um ditado que diz assim: “O preço da paz é a eterna vigilância”. Significa que a tranqüilidade, a paz vem de manter os olhos sempre abertos. A mente sempre atenta a tudo que está e que pode vir a acontecer. Pois bem.  Como alguém que acredita muito nesse dito popular chinês , me peguei ontem a noite fazendo a seguinte pergunta:
 
E se perdermos a Libertadores?
 
Saímos de um 0x0 na Argentina e de dois resultados, um aqui e outro lá que são assustadores para as duas torcidas, 3×0 na nossa casa e 4×0 na casa deles. Analisando tão somente esses números e deixando o coração de lado, a situação não é tão confortável quanto parece.
 
De maneira alguma espero uma derrota amanhã. Não creio mesmo. Com todo o respeito ao Estudiantes, o Cruzeiro é um time muito superior.
 
Mas amanhã é daqueles jogos onde um 1×0 acidental, em um bate-rebate pode virar uma retranca, uma catimba sem proporções. Principalmente porque enfrentaremos um time argentino. Os mestres nesta odiosa arte.
 
Pois bem. Com tudo isso na cabeça foi que percebi o que pensaria. E quero agora dizer a vocês minha opinião:

Pensaria que o Cruzeiro é o melhor time brasileiro nas Américas;

Pensaria que depois de 12 longos anos foi possível ver novamente uma festa dessa envergadura na nossa casa;

Pensaria que chegamos longe passando por cima de bons times brasileiros e que ser campeão do Brasileirão pode ser mais fácil do que parece, bastando ter também isto como objetivo;

Pensaria que ninguém conhece melhor o elenco do Cruzeiro que o Adilson Batista e ninguém melhor que ele para continuar o trabalho;

Pensaria na inveja que sente o outro lado da lagoa e sua silenciosa e provisória liderança no campeonato brasileiro;

Pensaria que independente de qualquer coisa, temos um time espetacular. Daqueles de encher de orgulho qualquer torcedor.

E confesso que não seria correto deixar pensar tudo isso por uma indesejável e improvável derrota.
 
Este é meu recado para a torcida.
 
Vamos ao campo amanhã. Ser campeões. Independente de qual seja o resultado!
 
E, Estudiantes, amanhã você paga o pato!
 
Avante Guerreiros!
Libertadores, ser CAMPEÃO!!