Que jogo, Guerreiros! O resultado nem tanto… (Fluminense 3 x 3 Cruzeiro – rodada #19 BR2014)


Salve guerreiros! Um misto de satisfação e frustração ao mesmo tempo. Um jogão para quem gosta de futebol, mas um empate com sabor de derrota no Maracanã e segue o tabu de não vencermos no estádio desde sua reforma pró copa 2014.

O jogo

Cheio de alternativas, duas viradas de placar, qualquer time poderia ter vencido a partida, mas do ponto de vista dos amantes da bola o resultado fez jus ao espetáculo apresentado.

Primeiro tempo

Com vários desfalques a Raposa abre o placar em cobrança de penalidade com Julio Baptista, em um lance de extrema imprudência de Cícero que atingiu a cabeça de Samudio dentro da área. O nocaute tira o paraguaio da partida e o cartão amarelo ficou muito barato. O Fluminense vira o jogo em cobrança de escanteio e depois com Cícero, aquele que deveria ter sido expulso.

Segundo tempo

Vem a segunda etapa e o Cruzeiro se lança ao ataque em busca da vitória e novamente Julio Baptista e um golaço de Marcelo Moreno, que assume a artilharia do brasileiro, a Raposa vira a partida. Mais uma vez o Cruzeiro recua perigosamente e apesar das várias oportunidades de ampliar, acaba castigado com um gol tricolor de Kenedy aos 43′ dando números finais a partida.

Opinião

Pelas circunstâncias da partida o empate foi muito ruim para o Cruzeiro que mereceu vencer, mesmo jogando no Rio. Entretanto, olhando pelo campeonato, foi um bom resultado, que foi muito pior para o time carioca na disputa pelo título.

Ficha técnica

Fluminense  3  X  3  Cruzeiro

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 07/09/2014(domingo)
Local:  Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Anderson Daronco
Gols: Júlio Baptista, aos 11 e aos 44, Wagner, aos 18 e Cícero, aos 21 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 12 e Kenedy, aos 43 minutos do segundo tempo.

Fluminense:
Kléver; Bruno (Kenedy), Henrique (Marlon), Elivélton e Chiquinho; Diguinho, Jean, Cícero, Wagner e Conca; Fred.
Técnico: Cristóvão Borges

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Samudio (Ceará); Nilton, Henrique, Marlone e Júlio Baptista (Marquinhos);  Willian (Willian Farias) e Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Cícero (Fluminense); Ceará, Dedé, Willian, Marquinhos(Cruzeiro)

Próxima rodada Cruzeiro enfrenta o Bahia no Mineirão pelo início do returno e vamos com tudo lotar nossa casa e empurrar o Cruzeiro a mais uma vitória nesse brasileiro.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Reis Junior