Que chuva? Teve foi chuva de gols (Cruzeiro 5 x 0 Figueirense 26/07/2014)


Salve Guerreiros! Sempre fui muito estudioso, bom leitor e atento a tudo que se passa a minha volta, e uma coisa posso afirmar: Está ficando muito difícil encontrar adjetivos para as colunas de pós-jogo aqui do Guerreiro Dos Gramados! Se há um campeonato em disputa aqui no Brasil, tem dezenove times disputando o segundo lugar, porque o Cruzeiro segue sobrando na competição, parece estar disputando outro campeonato, só dele.

O Jogo

Um jogo em que a superioridade celeste foi tão grande, que o jogador Rivaldo do Figueira, definiu o Cruzeiro na entrevista ao final da partida: “… sair pro jogo aqui contra o Cruzeiro é suicídio”! Então, diante desse quadro restou ao time catarinense se fechar permitindo ao Cruzeiro as ações da partida.

Primeiro tempo

Apesar do placar equilibrado na primeira etapa, 1 x 0 para a Raposa em um gol de pênalti convertido por Lucas Silva, foi amplo o domínio celeste. Muita posse de bola e muitas alternativas foram criadas pela Raposa, mas como bem definiu Rivaldo nas palavras que citei acima, o Figueira veio a Minas para não perder. Ricardo Goulart sofre pênalti aos 40’ do primeiro tempo e a pedido do Marcelo Oliveira, Lucas Silva cobra a penalidade que bate na trave antes de correr marota pela linha do gol até, com o efeito que pegou girar para dentro do gol.

Segundo tempo

Vem o segundo tempo e o Cruzeiro passa por cima do Figueirense como um rolo compressor. Foram quatro gols marcados nessa etapa onde o Cruzeiro foi absoluto, tanto que se o Fábio sentasse no banco, não faria a menor falta. E como foi democrático o Cruzeiro, um belo passe de Moreno para a finalização de primeira de Marquinhos, que vem se destacando e coroa suas últimas atuações com um belíssimo gol. Dedé que volta de lesão faz uma senhora partida sendo presenteado com um belo passe de Everton Ribeiro em cobrança de falta para escorar de cabeça fazendo o terceiro da Raposa. O Artilheiro do campeonato brasileiro deixa o seu e alcança a marca de oito tentos na competição, aliás, a jogada que originou o gol de Ricardo Goulart foi a síntese do belo futebol apresentado pelo Cruzeiro. Dagoberto vem do banco e dá números finais ao marcador, 5 x 0 ao Cruzeiro muito líder do Brasileirão dois mil e quatorze.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 5 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de julho de 2014, sábado
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões Amarelos: Marco Antônio (Figueirense)
Gols:CRUZEIRO: Lucas Silva; Marquinhos; Dedé; Ricardo Goulart e Dagoberto.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto); Marcelo Moreno (Marlone)
Técnico:Marcelo Oliveira

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Marquinhos e Roberto Cereceda (Felipe); Paulo Roberto, Rivaldo, Kleber e Marco Antônio; Pablo (Everaldo) e Ricardo Bueno
Técnico: Argel Fucks

Próximo desafio do Cruzeiro é contra o Botafogo no Maracanã também no próximo sábado. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida, Nossa Força!

Por: Álvaro Reis Júnior