Quando insistem em discutir sobre Atlético e Cruzeiro


Quando insistem em discutir sobre Atlético e Cruzeiro

Cara, se tem alguma coisa realmente chata no meio de futebol é quando aquele seu amigo atleticano resolve discutir com você de futebol.

De futebol não, alto lá. Porque é um atentado aos dotes futebolísticos quando o camarada insiste em argumentar contra um adversário com disparidade considerável.

Ele começa falando de Ronaldinho, falando que são os “donos da América” e quando você vê, ta lá, tentando discutir sobre “tamanho”.

E aliás, que grande merd* foi esse título do lado escuro da lagoa, em? Antes, eles por algumas vezes se colocavam no seu lugar, e começavam a tentar levar a conversa pro lado de torcida, usando toda aquela argumentação da imprensa mineira, que insiste em sustentar a farsa da “massa do Galo”. Isso quando não apelavam pras ofensas pessoais, “Maria” era o preferido.

Já diziam, “não pode dar doce pra criança”.

A torcida do Cruzeiro, em parte já sabe e pra gente assim não dá nem conversa. Concorda pra não render. Mas tem, claro, aquela pessoa que diz não ter sangue de barata e já parte pra falar de títulos, estrutura, ídolos, torcida, etc.

Uma hora ou outra essas pessoas também cansam, a vida ensina que não adianta discutir título com Atleticano, eles não entendem.

Mas o mais curioso disso e o que me levou a escrever esse texto de hoje, foi a situação que me deparei:

Nessa onda de um amigo tentar discutir comigo sobre futebol, entre o vai e vem do blá blá blá, eis que ele solta a pérola: “Dagoberto é um pipoqueiro”.

Sem entrar no mérito da burrice da frase, mas já entrando, o cara teve coragem de chamar o multi campeão Dagoberto de pipoqueiro.

Mas o pior mesmo, são os atleticanos que tem o futebol como profissão, e aparecem diária ou semanalmente na mídia pra sustentar cada vez mais essas discussões que sabemos ser impossíveis.

Esse atleticano que me falou sobre Dagoberto, é sem dúvidas a imagem e semelhança de vários outros atleticanos que vivem – e mais uma vez na última semana – implantando crise no Cruzeiro.

E qual o intuito desse texto? Sem querer cagar regra (mas já cagando também) mostrar para o Cruzeirense, que não existe discussão com torcedor de time pequeno.

E se não existe discussão com aquele mala do seu amigo atleticano, também não existe com aqueles “grandes” ícones da TV.

Chega!!! Cansei de Jaeci Carvalho, cansei de Dimara Oliveira e esse bando de gente que vive defecando na TV. Que comecemos a escolher melhor a quem dar audiencia. E que comecemos agora, vá no seu twitter, no seu facebook e deixe de seguir aquele bundão que vive tentando adivinhar uma negociação, ou aquele fanfarrão que insiste em falar que o grupo ta rachado.

Enfim, essas coisas normais de atleticano.

Fica o recado!!!

Nossa torcida, Nossa força!