28 jul Procura-se um novo Ramires


Olá Nação Celeste! Logo após a final da Taça Libertadores, o volante Ramires deixou a Toca da Raposa para seguir o seu caminho rumo ao Benfica de Portugal. Com a saída do “guerreiro azul”, o Cruzeiro terá que buscar novas alternativas para a posição  ou até mesmo, mudar o esquema tático da equipe.

Olhando as peças do elenco celeste, temos um bom número de volantes, mas dificilmente algum deles tem características muito parecidas com as de Ramires, pois como todos sabem, ele é considerado um jogador único.

Na lista de volantes do clube celeste, temos Henrique, jogador que chegou ano passado do Jubilo Itawa do Japão, juntamente com o técnico Adilson Batista.  Um atleta de confiança do técnico cruzeirense, mas também muito contestado por inúmeros torcedores do Cruzeiro. Henrique tem uma característica de marcação e de desarme dos adversários, ultimamente, ele vem mostrando outro ponto positivo, a finalização. Com chutes fortes de fora da área, o volante vem conseguindo marcar gols importantes pelo time celeste.

Continuando, outro nome é o do Marquinhos Paraná, jogador que chegou ano passado e é o principal atleta de confiança de Adilson Batista. É um atleta importantíssimo no time celeste, sempre muito tranquilo, Paraná comanda muito bem essa saída de bola do time cruzeirense e sabe fazer ligações ao ataque. Tem o melhor passe do Cruzeiro e é o que melhor alça bolas na área adversária. Raramente o volante chega ao ataque para finalizar, o que torna suas características não muito parecidas com a de Ramires.

Fabrício, também veio do Japão, juntamente com Adílson Batista, volante conhecido no Brasil por boas atuações no Corinthians em 2005. Jogador forte, de bom toque de bola e que sabe fazer essa “defesa” da zaga. O atleta sabe chutar de fora da área e bate muito bem faltas na entrada da área adversária. Mas ultimamente, Fabrício vem tendo muitas lesões que o deixaram fora de ritmo, complicando assim a sua volta à equipe celeste. Independente disto, o jogador tem raça e sabe comandar muito bem o time, características que fazem falta ao meio de campo cruzeirense.

O volante mais recente do clube é Fabinho e sem sombra de dúvidas o mais cotado para assumir a vaga de Ramires. Jogador alto, que tem um bom toque de bola e apóia muito bem o ataque. Tem um bom cabeceio e uma boa finalização. O volante não é tão veloz quanto Ramires, mas é o que mais se assemelha ao ex- jogador celeste.

Elicarlos, um jovem jogador que também chegou ao Cruzeiro em 2008, mas que não teve grandes oportunidades de se firmar à equipe. Um atleta que compõem o elenco e veio fazendo boas partidas quando o técnico Adilson Batista precisou do seu futebol. Tem características semelhantes às de Henrique, jogador de marcação e de desarme.  Muito pouco provável que seja utilizado na vaga de Ramires.

Bom, são muitos os nomes, mas é difícil tentar encontrar outro jogador para a posição do ex- volante Ramires. Talvez seja hora de mudar o esquema tático, para que a equipe celeste não fique tão previsível e que possa voltar a ser ofensiva. Com a chegada de Guerron, certamente Adilson terá que arrumar alternativas para compor o time.  A expectativa dos torcedores é que o melhor o mais rápido possível para ajudar na recuperação no Campeonato Brasileiro!

Avante Cruzeiro!

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!


Deixe seu comentário, curta e compartilhe