Príncipe confiante: Dirceu Lopes confia em 2015 com títulos na Toca II

A temporada 2014 terminou, e as polêmicas que não entraram em campo, começaram a aparecer fora dele no Cruzeiro.  As especulações da imprensa agitam os bastidores celestes, entre saídas e chegadas de jogadores, e questões relativas à direção do clube.  Entre esse período de ansiedade, o período é de analises para o torcedor, que viu o time conquistar o segundo campeonato brasileiro seguido e ser finalista da Copa do Brasil.

Entre as análises dos torcedores, um torcedor ilustre e peça chave da história do Cruzeiro deu seu ponto de vista ao Guerreiro dos Gramados. Dirceu Lopes, chamado de príncipe e ídolo eterno da torcida analisou a temporada e disse o que espera para 2015. “Sou suspeito pra falar sobre o Cruzeiro porque, todos sabem que é meu time do coração. Analisando como tem que ser, penso que o Cruzeiro sai na frente em 2015 e tem tudo para repetir o êxito que vem tendo no Campeonato Brasileiro e quem sabe, conquistar a Libertadores de novo”.

Entre os fatores apontados para a “vantagem” celeste, o atual elenco comandado pelo conterrâneo Marcelo Oliveira. “Digo que sai na frente porque tem uma base, e essa base vai ser mantida. Alguma reposição de jogadores, mas, com muita calma, tranquilidade. A base será mantida de forma que eu acho que o Cruzeiro tem tudo para conseguir os títulos que pretende ano que vem”, afirma.

Sobre as especulações, o campeão do primeiro título nacional do Cruzeiro (Taça Brasil de 1966) preferiu analisar a visão da torcida e elogiou a atual administração. Sobre a saída de Alexandre Mattos, Dirceu Lopes apenas elogiou o dirigente e reafirmou a confiança em um bom trabalho no clube em 2015. “No aspecto fora de campo, o Cruzeiro é uma equipe que tem um comando que se preocupa em ganhar títulos. Não se preocupa em vender jogadores, que era o pensamento da diretoria passada. Os diretores que o Cruzeiro tem, a saída do Alexandre Mattos, mostrou que é um excelente dirigente. Mas o Cruzeiro é muito estruturado em todos os aspectos, tanto dentro quanto fora de campo e como disse, sai na frente de todos os clubes em termos de conquistas de campeonatos.”

      GED_DIRCEU.mp3

Por: Matheus Tavares Rodrigues