Primeira partida na temporada motiva o elenco celeste


O time celeste continua com os preparativos para a abertura da temporada 2009, que acontecerá em grande estilo. O Cruzeiro enfrentará no próximo sábado, às 16h 20, o rival, pela abertura do Torneio de Verão, em Montevidéu, competição que terá ainda os dois maiores clubes do futebol uruguaio, Nacional e Peñarol.

A rotina de pré-temporada, com testes físicos e treinos pesados já dá lugar a atividades táticas de Adilson Batista e à expectativa pela definição dos 20 atletas que viajam e a relação dos 11 titulares. Os jogadores não escondem a ansiedade gerada pelo inusitado de começar o ano atuando fora do País, e em clássico contra o maior rival.

“É o primeiro torneio do ano e está todo mundo buscando seu espaço. Teremos o primeiro jogo fora contra o nosso rival. Vai ser especial por se tratar de um clássico no exterior. Nossa equipe vai querer apresentar um bom futebol para que a torcida do Uruguai tenha uma boa impressão da nossa equipe”, afirmou o lateral cruzeirense Jonathan.

O volante Marquinhos Paraná admite não saber o que esperar no estádio Centenário de Montevidéu. “Todos que estão aí querem ir (para o Uruguai) e jogar clássico fora do Mineirão é estranho. Mas onde for a gente tem que entrar com bastante seriedade e dedicação para conseguirmos uma boa vitória”, comentou.

Ciente do que representa a rivalidade mineira, Marquinhos diz que o fato de estrear logo contra o Atlético-MG aumenta a responsabilidade do elenco celeste.

“É sempre bom ter um ambiente alegre, com todo mundo falando um com o outro. Mas, para continuar esse clima, temos que trabalhar bastante, já começando o ano com um clássico, e fora daqui. Temos que começar com o pé direito”, afirmou.