Pré-jogo: Villa Nova X Cruzeiro (Primeira batalha contra o Leão)


Pré-jogo: Villa Nova X Cruzeiro (Primeira batalha contra o Leão)

O Cruzeiro: joga neste domingo para começar a construir a classificação para a final do Campeonato Mineiro e a primeira parada será em Nova Lima.

Palco de um duelo marcado por várias alternativas e muitos gols na primeira fase, o Castor Cifuentes não foi suficiente para que o Leão do Bonfim segurasse a Raposa na primeira fase. O 4X2 derrubou a invencibilidade do Villa na competição, mas de pouco vale quando a bola rolar novamente no estádio neste domingo.

Sem poder contar com Borges, suspenso, o time celeste vai praticamente com força máxima para o confronto e aposta em Anselmo Ramon para comandar o ataque e garantir um bom resultado, deixando a classificação para a final já bem encaminhada para o jogo de volta no Mineirão.

O Villa Nova: chegou a sonhar com a briga pela liderança da fase classificatória do Campeonato Mineiro, mas caiu de produção após a derrota para o Cruzeiro na 8ª rodada caiu de produção.

A perda de invencibilidade foi acompanhada por apenas uma vitória e duas derrotas, inclusive para o rebaixado América de Teófilo Otoni, nas rodadas finais e a queda para o quarto lugar que colocou o Leão no caminho do Cruzeiro já nas semifinais.

Apesar do mau desempenho recente, porém, o Villa Nova mostrou uma equipe com qualidades ao longo do torneio. A defesa foi até a última rodada a melhor do torneio e o ataque um dos mais potentes do interior. Com a força de quem conhece bem o gramado do Castor Cifuentes, o Villa tem potencial para complicar, embora um Cruzeiro focado na vitória tenha que, necessariamente, ser considerado favorito.

Villa Nova: Willian Nobre; Rodrigo Dias, Marco Tiago, Heitor e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes. Téc: Alexandre Barroso.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Estádio Castor Cifuentes, Villa Nova (MG). Domingo, 27 de abril de 2013 às 16:00 horas.

Arbitragem: Igor Junio Bennevenuto, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Pedro Araújo Dias Cotta.

Motivo: Campeonato Mineiro, Semifinal. Jogo de ida.

Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +, além da narração da partida transmitida ao vivo no portal em parceria com Arquibancada Oi/Esporte Interativo.

Retrospecto: O Villa Nova é um dos adversários mais tradicionais do Cruzeiro em toda a história e o retrospecto de 234 partidas atesta a importância deste conflito.

A vantagem histórica da Raposa, no entanto, é esmagadora. Foram 117 vitórias, 72 empates e apenas 45 derrotas do time celeste.

Arte: Site Oficial do Cruzeiro

{module [307]}