Pré-jogo: Villa Nova X Cruzeiro (Mantendo a liderança)


O Cruzeiro: caminha a passos tranquilos pela primeira fase do Campeonato Mineiro e após o clássico contra o Atlético Mineiro segue dependendo de suas próprias forças para garantir o primeiro lugar e as vantagens para as fases finais do torneio.

O confronto contra o Villa Nova será também o último compromisso oficial antes do primeiro duelo contra o Mineros na Venezuela pela Libertadores, onde a equipe ainda está devendo. Chance para Marcelo Oliveira fazer observações e dar ritmo a alguns jogadores que ainda buscam seu melhor futebol na temporada.

Sem Paulo André, Mayke, Willians e Willian, poupados, e Mena, suspenso, o treinador celeste fará cinco alterações na equipe titular. Chance para Bruno Rodrigo, Ceará, Willian Farias, Alisson e Gilson mostrarem o seu futebol.

O Villa Nova: está na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro e não conheceu uma derrota sequer até aqui no torneio, embora ainda não tenha enfrentado as duas principais forças da capital e tenha ficado no empate em três ocasiões.

O quarto lugar provisório é dividido com o América, com os mesmos números até aqui na competição, mas o objetivo de conseguir ao menos uma vaga na Série D ao final do torneio existe e a meta é não deixar que os adversários abaixo na classificação tomem do Leão a segunda das duas vagas, já que a Caldense, até o momento, é a proprietária da primeira vaga para o torneio nacional.

Com o ex-cruzeirense Diego Clementino como destaque, o time do treinador Wellington Fajardo não terá o estádio Castor Cifuentes como arma, mas espera que o Cruzeiro possa estranhar o gramado da Arena do Jacaré para tentar surpreender.

Villa Nova: Thiago Braga; Edvan, Danilo Costa, Lídio (Élder) e Toledo; Marcelo Rosa (Geovane), Michel Elói, Humberto e Gabriel Davis; Diego Clementino e Rafael Gomes. Téc: Wellington Fajardo.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Gilson; Willian Farias, Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Quarta-feira, 11 de março de 2015 às 22:00 horas.

Motivo: Campeonato Mineiro 2015. 7ª rodada da fase classificatória.

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Ricardo Junio de Souza.

Transmissão: Globo Minas e PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Villa Nova se enfrentaram 169 vezes pelo Campeonato Mineiro e o retrospecto é favorável ao time celeste.

Foram 94 vitórias, 51 empates e 24 derrotas da Raposa que marcou 320 gols e sofreu 175.

Fonte: Cruzeiropedia.org

Por: João Henrique Castro