Pré-jogo: Villa Nova X Cruzeiro (Derrotar o Leão do Bonfim em nome da tranquilidade)


Salve nação celeste! Domingo com Cruzeiro em campo sempre é especial e desta vez não será diferente. O time celeste iráà Nova Lima encararo Villa Nova em busca de um bom resultado para seguir tranquilo na preparação para os compromissos complicados que virão nas próximas semanas.

O duelo contra o Villa Nova pode ser considerado o último teste antes dos importantes duelos contra Atlético-MG e Estudiantes que o Cruzeiro enfrentará em seguida. A ausência de rivalidade contra o time de Nova Lima, entretanto, não significa que o time celeste tem direito de se descuidar neste domingo.

Uma vitória será fundamental para que o time siga a preparação para os confrontos mais duros da temporada sem pressão da torcida. Os três pontos significam tranquilidade e confiança para seguir o trabalho que vem sendo desenvolvido na Toca da Raposa II.

Ciente disso o técnico Cuca não deixará nenhum titular de fora e promoverá apenas uma alteração na equipe titular.O volante Leandro Guerreiro deverá estrear no lugar do lateral-direito Rômulo que não agradou nas primeiras partidas da temporada. Com esta alteração, Pablo será deslocado do meio-campo para a lateral-direita ocupando o espaço que Rômulo não conseguiu preencher contra a Caldense.

O adversário, por sua vez, terá como objetivo a conquista de um resultado melhor do que o empate contra o Tupi na primeira rodada. O Leão do Bonfim contará com o futebol do argentino Palermo para surpreender a defesa cinco estrelas e conquistar a primeira vitória na competição.

A missão do Villa, entretanto, é para lá de complicada e ninguém nega que o favoritismo é do Cruzeiro. Basta o time azul impor sua qualidade que os 3 pontos virão e o time celeste ficará ainda mais firme na liderança da competição.

Villa Nova: Vagner; Alex, Heitor, Bruno Lourenço e Radar; Dudu Araxá, Bóvio, Gedeon e Palermo; Alane Paulo. Téc: Wilson Gottardo.

Cruzeiro: Fábio; Pablo, Léo, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Gilbertoe Montillo; Thiago Ribeiroe Wellington Paulista. Téc: Cuca.

Curiosidade da partida: O técnico do Villa Nova é um dos responsáveis por uma das maiores glórias do time rival deste domingo.

Wilson Gottardo foio capitão do Cruzeiro na conquista da Libertadores de 1997 ano em que, curiosamente, a equipe deNova Lima alcançou pela última vez a decisão estadual perdendo a final justamente para otime celeste.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.