24 jul Pré-jogo: Vila Nova x Cruzeiro (Em busca da recuperação)


O Cruzeiro: carrega uma sequência de sete jogos sem vitória, mais da metade do que já foi disputado até aqui na Série B, e vai se afundando na classificação da competição.

Em meio a isso, o time cinco estrelas vive um processo de saídas de jogadores, Airton, Matheus Barbosa e Vitor Eudes foram os últimos, em um momento em que os últimos contratados ainda estão se adaptando e o clube celeste não pode mais contratar reforços. A situação praticamente exige, portanto, que a reação seja construída por quem já está na Toca da Raposa.

Convivendo com a pressão e já bastante desgastado, o técnico Mozart vai conseguindo permanecer no cargo e seguir com os testes em busca da melhor formação da equipe muito em função da regra que impede o Cruzeiro de contratar um novo treinador se praticar uma nova demissão não-consensual. Os retornos de Cáceres e Giovanni ao grupo de relacionados constituem as principais possibilidades de mudanças na escalação.

O Vila Nova: tenta consolidar sua presença na Série B e recuperar terreno no cenário nacional, após ver a consolidação de Atlético-GO e Goiás como as principais potências do estado ao longo das últimas décadas.

Derrotado pelo surpreendente Grêmio Anápolis na decisão estadual, o alvirrubro foi até a terceira fase na Copa do Brasil caindo para o Bahia após superar o Juventude na segunda rodada.  Uma produção satisfatória, mas que passa por um momento turbulento com três jogos sem vitória, duas derrotas seguidas e a aproximação da zona de rebaixamento.

Sob o comando de Higo Magalhães, o Tigre tem entre os seus destaques o ex-cruzeirense Rafael Donato, uma arma perigosa nos cruzamentos na área adversária.

Vila Nova: Georgemy; Xandão, Renato e Rafael Donato; Lucas Mazzeti, Dudu, Arthur Resende, Renan Mota e Willian Formiga; Henan e Alan Grafite. Téc: Higo Magalhães.

Cruzeiro: Fábio; Ramon, Rhodolfo e Eduardo Brock; Cáceres (Norberto), Lucas Ventura, Rômulo e Felipe Augusto (Jean Victor); Marcinho, Bruno José e Rafael Sobis. Téc: Mozart.

Horário e Local: OBA, Goiânia (GO). Sábado, 24 de Julho de 2021 às 16:30.

Motivo: 14ª rodada do Brasileirão Série B.

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Vila Nova enfrentaram-se uma única vez em Campeonatos Brasileiros e o encontro aconteceu em Goiânia, mais precisamente no Serra Dourada, na edição de 1979.

Com gol de Mauro Madureira, a Raposa venceu por 1×0 e busca neste sábado manter o histórico favorável.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe