Pré-jogo: Vasco X Cruzeiro (Vale a liderança em São Januário)


O Cruzeiro: encara o Vasco neste sábado em São Januário de olho na liderança do Campeonato Brasileiro.

As três vitórias seguidas aumentaram a moral da Raposa e o time celeste depende apenas de uma vitória para retornar do Rio de Janeiro com a liderança do Brasileirão, mas engana-se quem pensa que a tarefa será fácil.

Sem poder contar com Diego Renan, lesionado, o time celeste embarcou sem nenhum lateral de ofício e Léo deverá atuar improvisado na lateral-direita. Além disso, Willian Magrão ganhou espaço nos treinamentos e deve começar como titular, com a equipe atuando com três volantes. Tudo isso para tentar manter o bom desempenho do setor defensivo e, no contra-ataque, abocanhar mais 3 pontos na classificação da competição.

O Vasco: é, de fato, um adversário que merece respeito e todo cuidado é pouco para que o Cruzeiro não seja surpreendido no Rio de Janeiro.

A equipe carioca está a um ano invicta em seus domínios, mas curiosamente a última derrota foi justamente para a Raposa no Brasileirão do ano passado.

Além disso, o desfalque de Juninho Pernambucano é importante e pode abalar os vascaínos, afinal o jogador tem sido o principal destaque na campanha cruzmaltina até aqui. No entanto, jogadores perigosos como Diego Souza e Alecsandro estarão em campo e certamente obrigarão o Cruzeiro a se desdobrar para repetir 2011 e conquistar um bom resultado na casa vascaína.

Escalações:

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Romulo, Nilton, Fellipe Bastos (Thiago Feltri) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Téc: Cristóvam Borges.

Cruzeiro: Fábio; Léo, Mateus, Victorino e Éverton; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Charles e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista. Téc: Celso Roth.

Horário e local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ). Sábado, 23 de junho às 18:30.

Competição: Campeonato Brasileiro, 6ª rodada.

Retrospecto: Apesar de São Januário ser considerado um caldeirão e do Vasco ter a vantagem nos confrontos diretos disputados com mando de campo vascaíno, não são raras as vitórias celestes nos duelos realizados nesta condição pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco já recebeu a Raposa em seus domínios pela competição nacional em 22 ocasiões e saiu vencedor em 9 delas. Todavia, o time celeste venceu 6 vezes e empatou outras 7, mostrando que é bastante comum não voltar do Rio de Janeiro derrotado.

Em todos os duelos, o Vasco marcou 30 gols enquanto o time celeste marcou 26 vezes.