Pré-jogo: Vasco X Cruzeiro (Para seguir no embalo) Brasileirão 2015

O Cruzeiro: enfrenta o Vasco neste sábado buscando a terceira vitória seguida no Brasileirão e se aproximar das primeiras posições na tabela de classificação.

Embalado pelas vitórias sobre Flamengo e Atlético-MG após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, a Raposa confia que pode alcançar uma boa sequência e promete ir a campo para buscar a vitória.

Sem Judivan, De Arrascaeta, Gabriel Xavier, Alisson e Marcus Vinícius, o comandante cinco estrelas deve lançar o jovem Allano como titular. No mais, a equipe deve continuar sendo a mesma que venceu o clássico na última rodada.

O Vasco: venceu o Campeonato Carioca, mas não se encontrou no Brasileirão até aqui.

Com apenas 1 gol marcado, 3 pontos conquistados e vindo de três derrotas consecutivas, o cruzmaltino vive ainda um cenário interno turbulento com a invasão de torcedores de organizada ao treinamento e problemas pessoais envolvendo Bernardo, um dos principais responsáveis pela conquista estadual e agora afastado pela diretoria.

Ainda sem Marcinho e Douglas Silva, dispensados, o treinador Doriva vive a expectativa de poder escalar o zagueiro Luan, recuperando-se de lesão e um dos destaques da equipe. O jovem Charles, revelado pelo Cruzeiro, deve ocupar a vaga de Martin Silva no gol vascaíno.

Vasco: Charles; Madson, Luan (Anderson Salles), Rodrigo e Júlio César; Jackson Caucaia, Lucas, Jonh Cley, Biancuchi e Rafael Silva; Thales.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Charles, Willian, Allano e Marquinhos; Leandro Damião. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS).

Horário e local: São Januário; Rio de Janeiro (RJ). Sábado, 13 de junho de 2015 às 21:00 horas.

Motivo: Campeonato Brasileiro. 7ª rodada.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e no Google +, além do twitter @GdosGramados

Retrospecto: Cruzeiro e Vasco se enfrentaram 26 vezes pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo vascaíno e o retrospecto neste cenário é favorável aos cariocas.

Foram 8 vitórias do time celeste, 8 empates e 10 vitórias cruzmaltinas. No número de gols, empate com 34 para cada lado.

Por: João Henrique Castro