19 set Pré-jogo: Vasco x Cruzeiro (Imediata reação)


O Cruzeiro: ampliou sua série invicta para onze partidas, mas o empate com o Operário não pode ser considerado um bom resultado, uma vez que a Raposa permanece buscando construir uma arrancada rumo ao G-4 e deve evitar ao máximo deixar pontos pelo caminho.

Frustrada com a anulação do que seria o gol da vitória no último lance do confronto contra os paranaenses, a equipe celeste precisa rapidamente reencontrar a motivação para seguir buscando o acesso e um triunfo fora de casa contra o Vasco no duelo entre as duas maiores torcidas da competição seria uma boa injeção de ânimo para a sequência da temporada.

Com Luxemburgo cumprindo suspensão após a expulsão na última rodada, o time cinco estrelas será comandado pelo auxiliar Juliano Belletti. Sem Bruno José e Marcinho, em processo de recuperação física, a Raposa deve seguir com Claudinho e Dudu entre os titulares.

O Vasco: também chega para o confronto frustrado com a última rodada quando, na estreia de Fernando Diniz no comando técnico, acabou sofrendo o gol de empate do CRB já nos acréscimos.

Com três jogos sem vencer, a equipe cruzmaltina tem visto  o G-4 se distanciar e encara o confronto deste domingo como um duelo crucial para não perder ainda mais contato com o grupo de acesso à Série A.

Confiando no talento de Nenê, que fará a sua segunda partida desde o retorno ao clube, os cariocas apostam também no faro de gol do argentino Germán Cano, principal referência atual do clube. O lateral Zeca, campeão olímpico na Rio-2016, é o principal desfalque e cumprirá suspensão no duelo.

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça (Walber), Leandro Castán e Riquelme; Marquinhos Gabriel (Bruno Gomes), Andrey e Nenê; Morato, Léo Jabá e Cano.  Téc: Fernando Diniz.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Wellington Nem; Claudinho, Dudu e Marcelo Moreno. Téc: Juliano Belleti (Vanderlei Luxemburgo suspenso).

Horário e Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ). Domingo, 19 de Setembro de 2021 às 16:00.

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO) auxiliado por Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)

Transmissão: Globo (RJ, MG, SC, ES, BA, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, RR, AC, AP e DF), SporTV (menos RJ) e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Vasco se enfrentaram 30 vezes pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo vascaíno e o retrospecto é equilibrado com pequena vantagem vascaína.

Foram 10 vitórias do time celeste, 8 empates e 12 vitórias cruzmaltinas. Nos gols marcados, o time celeste é quem leva vantagem: 40 contra 38 dos cariocas.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe