Pré-jogo: Vasco x Cruzeiro (Espantar a seca)

O Cruzeiro: vive uma sequência de cinco jogos sem vencer, quatro deles pelo Campeonato Brasileiro, e entra em campo nesta quinta-feira buscando se reencontrar com a vitória.

Beneficiado pelos resultados da rodada, a Raposa pode terminar a rodada na sétima colocação e com o G-6 na alça de mira para a rodada final do turno. Mas de nada tem adiantado fazer contas e deixar o campo frustrado com o desperdício de oportunidades.

Ainda bastante desfalcado, o time deve ter também alterações para poupar os mais desgastados, além da ausência de Diogo Barbosa, suspenso. Mesmo assim, a necessidade de reação pressionará quem estiver em campo para batalhar pela vitória.

O Vasco: tem campanha igual a da Raposa até aqui no Brasileirão, mas ao contrário do time celeste o sentimento é de que a equipe tem superado as expectativas.

Com bons resultados obtidos em São Januário, a equipe cruzmaltina vive agora o desafio de atuar em Volta Redonda e no primeiro jogo no interior do Estado acabou derrotada pelo Atlético-PR. Mesmo assim, a atuação não foi ruim e os jovens valores que tem alcançado mais espaço no time seguem em alta com a torcida e a comissão técnica.

Ainda sem Luís Fabiano e desfalcado de Nenê, que vive um cenário de indefinição sobre sua permanência no clube, Milton Mendes terá mais uma vez que confiar no talento de revelações como Mateus Vital, Paulinho e Paulo Vítor, além de apostar na experiência do setor defensivo.

Vasco: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Ramon; Jean e Wellington; Escudero, Wagner e Mateus Vital (Paulinho); Paulo Vitor (Thalles). Téc: Milton Mendes.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Bryan; Henrique e Lucas Silva; Elber, Thiago Neves e Rafinha; Sassá. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ). Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017 às 20:00.

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Transmissão: Sportv, menos para o Estado do Rio de Janeiro, e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Vasco se enfrentaram 27 vezes pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo vascaíno e a Raposa busca tomar a dianteira no retrospecto nesta quinta-feira.

Foram 9 vitórias do time celeste, 8 empates e 10 vitórias cruzmaltinas. Nos gols marcados, o time celeste já leva vantagem: 37 contra 35 dos cruzmaltinos.

Por: João Henrique Castro