Pré-Jogo: URT x Cruzeiro (Que venha a vitória, mas também um bom futebol)

O Cruzeiro: atual líder da competição entra em campo para tentar apagar a péssima imagem, deixada pela equipe na última quarta feira no empate desastroso contra o Mamoré, no Mineirão.

O penúltimo jogo da primeira fase do Campeonato Mineiro UNICEF 2015, contra a URT servirá de laboratório para que Marcelo teste novas opções, já que o time segue desfalcado. Apesar da fragilidade do adversário, o Cruzeiro não tem mostrado um futebol vistoso até então. A vitória é de extrema importância hoje, para que o time consiga se firmar na primeira colocação, e jogar com as vantagens na segunda fase.

O time que entrará em campo, não será o mesmo que atuou na última quarta feira contra o Mamoré. Dos titulares, apenas Fábio, Léo, Marquinhos e Leandro Damião devem integrar a equipe que inicia o jogo. O jovem Marcos Vinícius que atuou bem contra o Mamoré terá sua primeira chance no time titular entrando na vaga de Riascos. Paulo André, Mayke e Henrique serão poupados. De Arrascaeta, Mena e Alisson seguem desfalcando o Cruzeiro, atuando pelas respectivas seleções.

A URT: vai para o tudo ou nada contra o Cruzeiro. Apenas 2 pontos separam o time de Patos de Minas da zona de rebaixamento. Para que a situação não se complique, a URT precisa vencer os dois próximos jogos e torcer por tropeços de Boa Esporte, Democrata-GV e Guarani-MG.

A derrota para a Caldense na última rodada, aumentou ainda mais a necessidade de ao menos um empate hoje contra o Cruzeiro. A equipe tem apenas 7 pontos em 9 partidas disputadas, um aproveitamento de aproximadamente 25%. A diretoria aposta na presença do Cruzeiro na cidade, para encher os cofres, os ingressos para a partida estão no valor de R$100,00.

O treinador Eugênio Souza, vem encontrando dificuldades na montagem do time que entra em campo. No gol, Luiz Fernando recém-chegado deve entrar na vaga deixada por Matheus Andrade que sofreu entorse no tornozelo.  A equipe deve atuar com 3 volantes e apenas um atacante, apostando nos contra ataques.

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Manoel, Léo e Gilson; Willian Farias, Charles, Marcos Vinícius e Marquinhos; Judivan e Leandro Damião.

URT: Luiz Fernando; Rafinha, Marcus Vinícius, Carciano e Marcel; Marzagão, Bruno Formigoni, Dudu, Júnior Paraíba e Robinho (Robson); Wellington.

Horário e Local: Estádio Zama Maciel, Patos de Minas (MG). Domingo 29 de março de 2015 às 16 horas. Jogo válido pela, 10º rodada do Campeonato Mineiro Unicef 2015.

Arbitragem: Igor Júnio Benevenuto, Celso Luiz da Silva e Leandro Salvador da Silva.

Transmissão: Premiere Futebol Clube. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Em 25 jogos oficiais pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu 21 partidas, 2 empates e 2 vitórias da URT. Cruzeiro marcou 59 gols contra a URT e sofreu apenas 9.

Esquentando os tambores para o jogo de logo mais, a vitória contra a URT em 2003 por 4×0, jogo que deu o título da competição para o Cruzeiro. Gols de Deivid, Aristizábal, Alex e Maurinho.

Por: Simon Nascimento