Pré-jogo: URT x Cruzeiro (Mais testes)

O Cruzeiro: terá pela primeira vez na temporada um time mesclando jogadores das duas equipes que, até aqui, vinham se revezando nas partidas.

Com caráter menos decisivo que os duelos que decidem a vida da Raposa na Copa do Brasil neste início de ano, ou da curta fase de grupos da Primeira Liga, o confronto contra a URT será utilizado para equilibrar o ritmo físico do elenco, descansando os mais desgastados e condicionando os que precisam de ritmo de jogo.

Este cenário, contudo, transforma a escalação em um verdadeiro ministério e Mano esconde ao menos três peças do time que inicia a partida. As dúvidas estão espalhadas por todos os setores da equipe, com Murilo e Caicedo; Cabral e Lucas Silva, além de Sobis e Ábila, os responsáveis pelas principais interrogações.

A URT: se tornou uma das principais forças do interior do Estado nos últimos anos e em 2017 não vem fazendo diferente.

Único invicto fora da capital, tendo, inclusive, segurado um empate contra o América no Independência, o time de Patos de Minas almeja repetir a semifinal da última temporada. E segurar a Raposa seria um bom indício de que a equipe está forte nesta missão.

A moral, porém, anda meio baixa após a eliminação para o Luverdense na Copa do Brasil na última quarta-feira. A esperança do treinador Rodrigo Santana acaba sendo que o experiente Juninho repita a grande atuação de Jakson Follman contra o time celeste em 2016.

URT: Juninho; Everton, Luan, Rodolfo e Fábio Alves; Alan Dias, Jô, Carlinhos e Cascata; Edmar e Marques. Téc: Rodrigo Santana.

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Leo, Murilo (Kunty Caicedo) e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Silva); Rafinha, Alex e Alisson; Ramón Ábila (Rafael Sobis). Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Estádio Zama Maciel, Patos de Minas (MG). Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 às 16:30.

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e URT se enfrentaram 10 vezes pelo Campeonato Mineiro em Patos de Minas e a Raposa segue invicta em solo rival.

Foram 9 vitórias celestes e 1 empate nos confrontos disputados na casa azulina. O clube cinco estrelas marcou 28 gols e sofreu apenas 5.

Por: João Henrique Castro