06 mar Pré-jogo: URT x Cruzeiro (Começar a engrenar)


O Cruzeiro: começou a temporada 2021 repetindo o filme de 2020, ou seja, tropeçando e embolando-se nos resultados. Mas para construir uma trajetória diferente no novo ano, precisa começar a produzir resultados e o duelo contra a URT neste sábado é uma chance para redefinir o destino celeste.

Sob o risco de começar a se complicar seriamente na disputa por uma vaga na semifinal do estadual, a Raposa precisa da primeira vitória na temporada e para isso terá um time modificado. E embora as razões passem por lesão e suspensão, as alterações acabam por atender aos anseios de boa parte da torcida.

A expectativa é de que Airton e Adriano, jogadores que tiveram bom desempenho vindo do banco nas primeiras rodadas, assumam a titularidade no time de Felipe Conceição para o duelo, especialmente diante das ausências de Felipe Augusto e Matheus Neris.

A URT: busca uma campanha melhor que a realizada na edição de 2019 do estadual e almeja ao menos garantir uma vaga na Série D de 2022. Para isso, o Pato sabe que pontuar sempre que possível é um processo fundamental.

Vindo de vitória sobre o Uberlândia, o time de Patos de Minas tem a motivação em alta para tentar frear o Cruzeiro e marcar posição próximo ao G-4 da competição. E na expectativa de frear uma reação celeste, reside a confiança para obter um bom resultado em Sete Lagoas.

Impedida de atuar no estádio Zama Maciel em função do estágio da pandemia da Covid-19 em sua terra natal, a equipe do técnico Wellington Fajardo tem como um dos destaques o atacante Paulo Renê que no estadual de 2020 chegou a disputar a artilharia defendendo as cores do Patrocinense.

URT: Renan Rinaldi; Kellyton, Davy Einstein, Donato e Pedro Rosa; Romário (João Paulo), Jean Carlos, João Diogo e Weslcley (Leo Aquino); Yago e Paulo Renê (Mateus). Téc: Wellington Fajardo.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; William Pottker, Airton e Rafael Sobis. Téc: Felipe Conceição.

Horário e Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Sábado, 06 de Março de 2021 às 21:00.

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Marco Aurélio Fazekas auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Marcyano da Silva Vicente.

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e URT se enfrentaram 24 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa tem ampla vantagem.

O time celeste venceu 20 confrontos, empatou 4 e jamais perdeu para o adversário de Patos de Minas. Foram 57 gols marcados pela equipe cinco estrelas e apenas 7 sofridos.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe