Pré-jogo: Tupi X Cruzeiro (De olho no time alternativo)


O Cruzeiro: está com a cabeça na partida contra o Huracán pela Libertadores na próxima terça-feira, mas antes tem compromisso importante pelo Campeonato Mineiro neste sábado em Juiz de Fora contra o Tupi.

A preparação para a estreia diante de sua torcida na competição continental, contudo, é tamanha que Marcelo Oliveira mandará a campo uma equipe alternativa, ao passo que os titulares permaneceram em Belo Horizonte em preparação para o confronto contra os argentinos.

A única excessão será na lateral-direita onde Mayke retorna após sair do Departamento Médico e inicia a disputa pela titularidade com Fabiano, que também viajou. Um dos dois iniciará a partida contra o Huracán na próxima terça.

O Tupi: está no meio da tabela do campeonato estadual, mas pode argumentar que a tabela o prejudicou e que a equipe tem potencial para subir na classificação, uma vez que o Galo Carijó venceu os dois adversários do interior que enfrentou e só conheceu a derrota nos jogos contra as forças da capital (América e Atlético) que provavelmente formarão com o Cruzeiro a lista dos primeiros colocados da fase classificatória ao final da disputa.

Em preparação para a estreia na Copa do Brasil contra o Alecrim (RN) e para a disputa da Série C, onde o acesso escapou por um triz na última temporada, o Tupi alimenta o sonho de ficar no G-4 do Campeonato Mineiro e sabe que surpreender o time alternativo do Cruzeiro daria um enorme gás na briga pela classificação.

Entre os seus destaques, os jogadores mais conhecidos são o volante Genalvo e o atacante Daniel Morais, além do veterano goleiro Glaysson, há alguns anos destaque nas equipes do interior durante a disputa do estadual.

Tupi: Glaysson; Osmar, Sílvio, Mailson e Fabrício Soares; Genalvo, Noé, Ygor e Marco Goiano; Daniel Morais e Danilo. Téc: Felipe Surian.

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Seymour, Willian Farias e Bruno Edgar; Judivan, Henrique Dourado e Joel. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Estádio Municipal, Juiz de Fora (MG). Sábado, 28 de fevereiro de 2015 às 16 horas.


Motivo:
Campeonato Mineiro, 5ª rodada da fase de classificação.

Arbitragem: Flávio Henrique Teixeira (MG), auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e  Magno Arantes Lira (MG)

Transmissão: PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.


Retrospecto:
Cruzeiro e Tupi se enfrentaram 46 vezes ao longo da história pelo Campeonato Mineiro e o retrospecto é favorável ao time celeste.

Foram 32 vitórias, 12 empates e apenas 2 derrotas da Raposa. Nos gols marcados, a equipe cinco estrelas leva ampla vantagem: 111 contra apenas 30 do alvinegro juizforano.

Fonte: Cruzeiropedia.org

Por: João Henrique Castro