17 fev Pré-jogo: Tombense x Cruzeiro (Rodando o elenco)


O Cruzeiro: enfrenta o Tombense neste sábado e busca a vitória para ultrapassar a primeira metade da fase classificatória na liderança do Campeonato Mineiro.

A vitória com contornos de drama contra o Democrata de Governador Valadares no último minuto e a sequência pesada de jogos, porém, promoverão mudanças no time inicial e boa parte dos titulares das últimas partidas sequer viajou para Tombos.

Para completar o rodízio, o técnico seguirá sendo o auxiliar Martin Varini enquanto Pezzolano segue cumprindo quarentena e recuperando-se da COVID-19. Em campo, será uma chance importante para as jovens revelações do clube como o meia Daniel.

O Tombense: prepara-se para a temporada mais importante de sua história, uma vez que pela primeira vez disputará a Série B do Brasileirão, o mais alto escalação que alcançou em sua trajetória centenária.

A força recente do clube, inclusive, é fruto da intervenção direta da empresa Brazil Soccer que garante a formação de equipes competitivas a partir de jogadores promissores e que, com frequência, acabam chamando a atenção de forças maiores no futebol.

Com uma campanha sem destaque até aqui, o time comandado por Rafael Guanaes precisa da vitória para tentar aproximar-se da disputa por uma vaga na semifinal. Para isso, o Gavião conta com a experiência do goleiro Felipe Garcia e o retorno dos atacantes Daniel Amorim, emprestado ao Vasco no último semestre, e Keké, que atuou pelo Cruzeiro na Série B de 2021.

Tombense: Felipe Garcia; David, Moisés, Jordan e Manoel; Alison Silva, Gustavo Cazonatti, Marquinhos (Keké) e Everton Galdino; Kleiton e Daniel Amorim. Téc: Rafael Guanaes.

Cruzeiro: Denivys; Geovane, Mateus Silva, Paulo e Rafael Santos; Lucas Ventura, Marco Antônio (Ageu) e Daniel; Bruno José, Giovanni e Thiago. Téc: Martin Varini.

Horário e Local: Almeidão, Tombos (MG). Sábado, 09 de Fevereiro de 2022 às 19:00.

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Marco Aurelio Augusto Fazekas, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

Transmissão: PFC e Sportv.

Retrospecto: Cruzeiro e Tombense se enfrentaram em Tombos apenas duas vezes e a Raposa leva a vantagem no saldo de gols.

Com uma vitória para cada lado, o time celeste tem a seu favor o fato de ter marcado três vezes e sofrido apenas dois tentos da equipe alvirrubra.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe