23 abr Pré-jogo: Tombense x Cruzeiro (Mirando o G-4)


O Cruzeiro: pode terminar uma rodada entre os quatro primeiros da Série B pela primeira vez desde o descenso e a estreia na competição em 2020. Para isso, basta vencer o Tombense em Muriaé e alcançar ao menos o quarto lugar e, dependendo dos rivais, talvez até fechar a rodada na vice-liderança.

A derrota para o Remo pela Copa do Brasil na última terça-feira, entretanto, criou um clima de desconfiança em parte da torcida e o início de uma pressão por uma rápida recuperação em meio ao processo de adaptação dos recém-chegados ao elenco no processo de reformulação do plantel após o término do estadual.

Neste sábado, por exemplo, o técnico Paulo Pezzolano terá a oportunidade de utilizar o meia Leonardo Pais e o atacante Luvannor pela primeira vez, mas a tendência é que ambos iniciem o confronto no banco de reservas. O volante Neto Moura, que não pôde atuar em Belém por já ter disputado o mata-mata nacional, deve ser a principal novidade no time titular.

O Tombense: faz uma temporada irregular após o acesso histórico à Série B conquistado no último ano e que significou o maior momento da história do clube até aqui.

O modesto oitavo lugar na fase classificatória do Campeonato Mineiro e o vice-campeonato do Troféu Inconfidência são acompanhados até aqui de um retrospecto de quatro empates e uma derrota nas competições nacionais, uma vez que o Gavião chegou até a terceira fase da Copa do Brasil ficando na igualdade com Icasa e Moto Club nas etapas anteriores. A missão alvirrubra neste sábado, portanto, é vencer a primeira partida fora do campeonato estadual no ano.

Atuando em Muriaé em função das condições inadequadas do estádio de Tombos para a disputa da Série B, o alvirrubro é comandado pelo experiente Hemerson Maria e conta com os ex-cruzeirenses Joseph e Keké como algumas das peças em seu elenco, além do veterano Ciel como um dos líderes da equipe.

Tombense: Rafael Santos; David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Zé Ricardo e Igor Henrique; Everton, Keké e Ciel. Téc: Hemerson Maria.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Zé Ivaldo (Eduardo Brock) e Rafael Santos; Willian Oliveira, Neto Moura e João Paulo; Jajá, Waguininho e Rodolfo. Téc: Paulo Pezzolano.

Horário e Local: Soares de Azevedo, Muriaé (MG). Sábado, 23 de Abril de 2022 às 19:00.

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Transmissão: Sportv e PFC.

Retrospecto: Será a segunda vez que Cruzeiro e Tombense irão se enfrentar em Muriaé e a primeira delas é de boa lembrança para a Raposa.

Com gols de Alisson e Rafael Silva, o time celeste bateu o Gavião por 2×1 no estádio Soares de Azevedo pelo Campeonato Mineiro de 2016.

Foto: Staff Imagens/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe