Pré-jogo: Tombense x Cruzeiro (Evoluindo)

O Cruzeiro: faz um início de temporada consistente e vem mostrando evolução a cada nova apresentação, com os reforços entrando no ritmo da equipe e a produção coletiva ficando mais afinada.

A liderança do Campeonato Mineiro auxilia na confiança e na possibilidade de realização de novos testes. Neste sábado, a Raposa chega a metade dos jogos que fará no Estadual até a estreia na Libertadores. E o objetivo, não podia ser diferente, é mais que vencer. É seguir evoluindo.

É em função desta meta, aliás, que é bem provável que Mano Menezes repita a escalação da vitória contra o Uberlândia na formação inicial da equipe. Mas caso o treinador resolva promover o rodízio de uma peça ou outra, Henrique é o principal candidato a ganhar um descanso.

O Tombense: está em busca de se afirmar no grupo dos classificados à segunda fase do Campeonato Mineiro e para isso sabe que qualquer ponto obtido contra o Cruzeiro pode ser crucial nesta disputa contra os rivais do interior.

As duas últimas partidas da equipe da Zona da Mata ligaram o sinal de alerta e é esperado que o Tombense tenha uma postura mais cautelosa, ainda que reagir na competição seja uma necessidade para a equipe.

Sob o comando de Ramon Menezes, o alvirrubro tem uma equipe de nomes pouco conhecidos em busca de afirmação. O goleiro Darley, referência da equipe nos últimos anos, é a aposta para segurar a Raposa.

Tombense: Darley; David, Wellington, Anderson e Bruno; Philippe, Roger Braga, Cássio (Luiz Fernando) e Caio Cesar; Flávio Augusto e Daniel Amorim. Téc: Ramon Menezes

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta; Fred. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Ipatingão, Ipatinga (MG). Sábado, 27 de Janeiro de 2018 às 19:30.

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Marcyano da Silva Vicente.

Transmissão: Sportv e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Tombense se enfrentaram cinco vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa leva vantagem no confronto.

Foram três vitórias celestes, um empate e apenas uma derrota. O time cinco estrelas marcou 10 gols e sofreu outros 5.

Por: João Henrique Castro