Pré-jogo: Sport X Cruzeiro (Para fechar com vitória a semana longe de casa)


O Cruzeiro: encara o Sport neste sábado animado pela vitória sobre o Coritiba na última rodada e projetando uma vitória que aumente o ânimo da torcida ainda mais para os três jogos que fará em sequência no Mineirão nas próximas duas rodadas em confrontos diretos contra Internacional e Corinthians, além do duelo contra o ABC na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil.

A manutenção dos oito pontos de vantagem para o Internacional, aliás, é também importante para que o jogo contra o Colorado não ganhe uma dimensão mais dramática e, devido a isso, vencer na Arena Pernambuco servirá também para não aumentar a pressão sobre a partida que poderá colocar frente a frente os dois primeiros colocados na próxima rodada.

Sem Alisson, lesionado, e Willian, suspenso, Marcelo Oliveira estuda entre Dagoberto e Marquinhos quem começará na titularidade. Mayke e Lucas Silva, poupados na última quarta-feira, voltam ao time titular

O Sport: é o principal destaque fora do eixo dos considerado grandes do futebol brasileiro na edição 2014 do Brasileirão e isto em muito se explica pelos bons números da equipe dentro de seus domínios.

É bem verdade, porém, que quando atua na Arena Pernambuco e não na Ilha do Retiro, o Leão perde um pouco da sua força, mas mesmo assim pode se orgulhar de até aqui só ter perdido um jogo como mandante no torneio.

Com Diego Souza e Ibson em campo, as principais contratações para a temporada, o time de Eduardo Batista conta também com a dupla Neto Baiano e Felipe Azevedo para se impor e superar o Cruzeiro.

Sport: Magrão; Patric, Durval, Henrique Mattos e Renê; Rithely, Wendel, Ibson e Diego Souza; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Téc: Eduardo Batista.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart;  Marquinhos (Dagoberto) e Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Arena Pernambuco, Recife (PE). Sábado, 27 de setembro de 2014 às 18:30 horas

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Marielson Alves da Silva (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Silva (SE)
Transmissão: PFC e Sportv (exceto Pernambuco). O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Cruzeiro e Sport se enfrentaram 17 vezes em partidas com mando de campo pernambucano pelo Campeonato Brasileiro e neste cenário o retrospecto é favorável ao Leão.
Foram 7 vitórias rubro-negras, 5 empates e 5 vitórias celestes. Nos gols marcados, o time cinco estrelas tem 15 contra 17 do Sport.